Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Reddit adiciona aba notícias em seu app para iOS

Por| 22 de Junho de 2018 às 18h05

Link copiado!

Reddit adiciona aba notícias em seu app para iOS
Reddit adiciona aba notícias em seu app para iOS

Os programas voltados a comunidades estão adicionando mais conteúdos a seus serviços. Depois da Discord anunciar uma nova aba de notícias para a plataforma, agora é o Reddit que testa a mesma ideia. O fórum passa a contar contar com uma seção “notícias” na versão mobile para o iOS.

O espaço apresenta um feed de notícias com postagens dos principais sites já compartilhados por usuários da rede. De acordo com o post oficial de anúncio nesta sexta (22), a parte de notícias é dividida em assuntos mais abrangentes, entre política, ciência e esportes, sendo que o usuário pode personalizar o que gostaria de ver em seu app. Para além disso, ainda é possível direcionar algumas informações em subtópicos, como no caso dos esportes, em que o usuário pode receber notícias de uma modalidade específica, como futebol, basquete e outros.

O ambiente também é focado em trazer notícias que podem ser produzidas pela comunidade. Para isso, o Reddit lançou um guia de diretrizes para publicação de informações no site. “Por exemplo, os títulos têm de refletir obrigatoriamente o assunto da notícia”, explica o post.

Além disso, a empresa promete que vai expandir a aba de notícias ainda neste terceiro trimestre de 2018. A novidade deve chegar para a versão de desktop ainda nos próximos meses, durante o verão do hemisfério norte.

Continua após a publicidade

Por fim, a próxima novidade que pode aparecer na plataforma é a de apresentar várias discussões relacionadas a uma mesma notícia. Isso é importante para o Reddit, já que a plataforma tem foco em debates de comunidades sobre assuntos e não na divulgação de notícias.

A plataforma, atualmente, também é um dos principais locais em que informações vazadas surgem, tornando o site fonte de várias notícias pelo mundo. Dessa forma, é natural que ela passe a construir sua própria seção como mídia.  

O post não informa quando e nem se a novidade chega para o Android.

Fonte: Reddit