Quais empresas são as queridinhas nas redes sociais brasileiras? Veja o ranking
Por Claudio Yuge | 18 de Agosto de 2020 às 19h15
O engajamento com os leitores das redes sociais é uma ótima forma de aproximar as companhias de seus usuários e serve como uma poderosa ferramenta de distribuição de conteúdo, entre outras vantagens. As gigantes do setor sabem disso e ser uma das “queridinhas” no Facebook e no Instagram é um bom termômetro para avaliar a como anda a interação com o público. E quem seriam as mais populares nesse quesito no mercado brasileiro?
- Pesquisa revela que Instagram é uma rede social mais engajada que o Facebook
- Pesquisa registra queda no marketing de influência durante isolamento social
- Digital influencers: afinal, o que é ser um influenciador nas redes?
O estudo Social Media Trends Reports, realizado pela firma especializada em otimização de performance corporativa Socialbakers mostra quem conseguiu mais engajamentos em seus posts, entre abril e junho deste ano. Abaixo, estão as cinco marcas com mais interações junto aos usuários no Facebook durante esse trimestre:
- Netflix — 3.102.118
- Caixa — 2.741.842
- Sadia — 2.369.796
- Casas Bahia — 2.159.717
- Hotel Urbano Hurb — 2.013.166
A Netflix também ficou primeiro lugar no Instagram:
- Netflix Brasil — 40.143.437
- Riachuelo — 5.083.473
- Grão de Gente — 4.559.159
- Hotel Urbano Hurb — 3.575.343
- Salon Line — 3.346.135
No Instagram, a Netflix registrou os três posts com maior engajamento. Contudo, apesar de liderar as duas redes sociais no Brasil, a Netflix aparece apenas em quarto lugar no ranking mundial. Já no Facebook o top três de postagens ficou para Casas Bahia, DIA Supermercado e Mirra Cosméticos, respectivamente.