Pesquisa revela que Instagram é uma rede social mais engajada que o Facebook

Por Natalie Rosa | 17 de Dezembro de 2018 às 13h50

A Socialbakers, empresa de análise e desempenho de marketing digital, realizou um estudo sobre as tendências para as mídias sociais em 2019, fornecendo informações detalhadas sobre engajamento e publicidade, além de temas emergentes que devem entrar em pauta no próximo ano. Para o desenvolvimento do estudo, foram utilizados dados de mais de 10 bilhões de conteúdos em redes sociais gerados por mais de 17 milhões de perfis.

O resultado foi que os profissionais de marketing podem encontrar mais oportunidades de geração de valor para os seus negócios, em termos de escala e interação do público, no Facebook e em seus aplicativos derivados. Hoje, a rede social e sua família de apps já contam com 2,27 bilhões de usuários ativos mensais, sendo ainda o maior local de interação com marca e consumidor.

Porém, na questão do engajamento, o Instagram se destaca, segundo a pesquisa. Os dados revelaram que, mesmo com um público menor em comparação com o Facebook, a rede de compartilhamento de fotos e vídeos são muito mais ativos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"O Instagram está se tornando a plataforma de mídia social número um quando se trata de engajamento de marcas. Quando olhamos para o engajamento em um nível absoluto, o Instagram tem um alcance maior por marcas do que o Facebook, apesar de ter um tamanho de público significativamente menor. Como resultado, vemos as empresas migrando seus investimentos para o Instagram", explica Alexandra Avelar, Country Manager da Socialbakers.

Em 2018, ainda de acordo com o estudo, as campanhas publicitárias no Instagram apresentaram crescimento, com maior taxa de adoção no mês de junho, e a tendência é que os investimentos em publicidade dos profissionais de marketing devam crescer ainda mais.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.