Publicidade

Pesquisa revela que Instagram é uma rede social mais engajada que o Facebook

Por| 17 de Dezembro de 2018 às 13h50

Link copiado!

Pesquisa revela que Instagram é uma rede social mais engajada que o Facebook
Pesquisa revela que Instagram é uma rede social mais engajada que o Facebook

A Socialbakers, empresa de análise e desempenho de marketing digital, realizou um estudo sobre as tendências para as mídias sociais em 2019, fornecendo informações detalhadas sobre engajamento e publicidade, além de temas emergentes que devem entrar em pauta no próximo ano. Para o desenvolvimento do estudo, foram utilizados dados de mais de 10 bilhões de conteúdos em redes sociais gerados por mais de 17 milhões de perfis.

O resultado foi que os profissionais de marketing podem encontrar mais oportunidades de geração de valor para os seus negócios, em termos de escala e interação do público, no Facebook e em seus aplicativos derivados. Hoje, a rede social e sua família de apps já contam com 2,27 bilhões de usuários ativos mensais, sendo ainda o maior local de interação com marca e consumidor.

Porém, na questão do engajamento, o Instagram se destaca, segundo a pesquisa. Os dados revelaram que, mesmo com um público menor em comparação com o Facebook, a rede de compartilhamento de fotos e vídeos são muito mais ativos.

"O Instagram está se tornando a plataforma de mídia social número um quando se trata de engajamento de marcas. Quando olhamos para o engajamento em um nível absoluto, o Instagram tem um alcance maior por marcas do que o Facebook, apesar de ter um tamanho de público significativamente menor. Como resultado, vemos as empresas migrando seus investimentos para o Instagram", explica Alexandra Avelar, Country Manager da Socialbakers.

Continua após a publicidade

Em 2018, ainda de acordo com o estudo, as campanhas publicitárias no Instagram apresentaram crescimento, com maior taxa de adoção no mês de junho, e a tendência é que os investimentos em publicidade dos profissionais de marketing devam crescer ainda mais.