Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bug permite postar foto gigante no Instagram; saiba como fazer

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Fevereiro de 2024 às 12h16

Link copiado!

Bigc Studio/Vecteezy
Bigc Studio/Vecteezy
Tudo sobre Instagram

Uma nova forma de postagem começou a surgir no Instagram: tratam-se dos "posts gigantes", com uma imagem tão grande que você precisa rolar a tela nos celulares Android ou usar o efeito de zoom no iPhone para ver tudo. Esse formato só pode ser publicado através do Business Suit, que serve para gerenciar perfis comerciais das redes sociais da Meta.

Após o Canaltech entrar em contato com a rede social, a empresa afirmou se tratar de um erro. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão vendo fotos de um tamanho diferente do usual no Feed. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível”, afirmou um porta-voz da Meta.

Como criar um post gigante no Instagram

Continua após a publicidade

Antes de mais nada, é preciso lembrar que só é possível criar um post neste formato pelo Business Suite da Meta. Além disso, você precisa ter uma conta de criador de conteúdo (caso o seu perfil ainda não seja definido assim, é possível fazer isso ao fazer login no Business Suite pela primeira vez).

Com isso em mente, siga este passo a passo:

  1. Abra o Business Suite (facebook.com/business/tools/meta-business-suite)
  2. Faça login em sua conta;
  3. Crie um novo post no Instagram;
  4. Adicione uma imagem (tamanho máximo de 1920 x 549 pixels);
  5. Clique em “Publicar”;
  6. Se não funcionar, clique várias vezes seguidas em “Publicar” até dar certo.
Continua após a publicidade

A falha foi aproveitada por diversos perfis, especialmente marcas, que postaram fotos gigantes (e muito bonitas, por sinal). Talvez o Instagram deveria usar o bug a seu favor para começar oficialmente o novo formato de postagens.

Dia de novidades para o Instagram

Esta quinta-feira (22) é um dia com muitas novidades para a rede social de fotos da Meta. Além da postagem gigante (que não é exatamente um recurso, apesar de deixar algumas postagens com um visual bem interessante), a empresa anunciou que vai trazer o marketplace de criadores de conteúdo para o Brasil, que promete ajudar marcas e influenciadores a se conectarem com maior facilidade.

Atualizado às 15h41 de 22/02 após resposta do Instagram confirmando que se trata de um bug.