Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram traz ao Brasil marketplace que une marcas e criadores

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Fevereiro de 2024 às 11h11

Link copiado!

Collabstr/Unsplash
Collabstr/Unsplash
Tudo sobre Instagram

O Instagram anunciou que vai expandir para novas regiões o marketplace feito para conectar melhor criadores de conteúdo e marcas a fim de oferecer mais oportunidades de parcerias e propagandas. A novidade será disponibilizada no Brasil e em mais mercados, o que inclui ainda Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Japão, Índia e Reino Unido.

Nas próximas semanas, a rede social da Meta vai entrar em contato com pessoas e marcas dessas regiões, “além de marcas chinesas de exportação que também serão convidadas para se conectar com criadores integrados em outros países fora da China”, como a empresa afirmou no comunicado.

Como funciona o marketplace de criadores de conteúdo

Continua após a publicidade

Na prática, o marketplace serve para apresentar os diferentes criadores de conteúdo do Instagram para marcas e vice-versa. É tudo muito similar a uma loja online, com perfis dos produtores à mostra e informações relevantes, como o número de seguidores e nível de engajamento na rede social.

As marcas que querem fazer parcerias podem entrar no Meta Business Suite para acessar o marketplace e realizar as buscas de potenciais influenciadores para fazer propagandas. Já os criadores entram pelo painel profissional do app do Instagram, onde podem indicar interesses relevantes para anúncios, além de criar um portfólio próprio.

Assim que uma companhia encontrar alguém que pode ser valioso em uma colaboração, ela pode enviar uma mensagem para detalhar a proposta, que será avaliada pelo influenciador. O pagamento pode ser feito pela plataforma, assim como conversas futuras para novas oportunidades.

Continua após a publicidade

Recomendações por máquina no Instagram

Outra novidade confirmada pelo Instagram é o início dos testes de recomendações de campanhas para cada companhia através de tecnologia de aprendizado de máquina (machine learning). Dessa forma, a rede social acredita que ficará mais fácil para pessoas e empresas se conectarem na hora de criar um relacionamento.

É importante lembrar que a Meta começou a testar o marketplace de criadores de conteúdo ainda em 2022 nos Estados Unidos. Com o tempo, a Big Tech disse que aprimorou o serviço, e agora vai liberá-lo para outras regiões. Se você se interessou, vale conferir as dicas do Canaltech para ganhar dinheiro no Instagram.