Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Petição contra redesign do Snapchat alcança 1 milhão de assinaturas

Por| 16 de Fevereiro de 2018 às 12h21

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Snapchat

Mudanças bruscas nunca são muito bem aceitas por 100% das pessoas. O mesmo se aplica, inclusive, a redesigns de aplicativos badalados, como é o caso do Snapchat. Com a inovação na interface e nas ferramentas do programa, surgiu uma petição online contra as alterações introduzidas desde a semana passada gradualmente em alguns países – e estão programadas para serem globais até o final de março.

Mais de um milhão de pessoas já assinaram a petição, protestando contra as mudanças e, em especial, advertindo que há muitas funcionalidades que se tornaram mais difíceis de usar. Todavia, nesta quinta-feira (15), em meio ao evento de investidores que ocorreu em São Francisco, o CEO Evan Spiegel comentou que está entusiasmado com o andamento das implementações e que levará um tempo para que muitos usuários se acostumem com as alterações.

Uma das principais mudanças que o aplicativo trouxe foi a separar interações de amigos de familiares em meio ao conteúdo postado, uma vez que os conteúdos podem ter se desfocado entre o que é profissional e pessoal, e, por tabela, isso trouxe efeitos colaterais estranhos.

A intenção é que as alterações tornem o serviço menos confuso para novos usuários. Porém, usuários de longa data, que se autointitulam Snapchatters, parecem não ter visto as mudanças com bons olhos. Com mais e mais pessoas adicionando seus nomes à petição online e expressando suas decepções com a plataforma, sempre há a possibilidade de que no futuro a empresa ceda à pressão e redefina o design do aplicativo mais uma vez.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a empresa afirma que entende o nível de aborrecimento que se instaurou entre seus usuários, mas espera que a comunidade aproveite o aplicativo e se acostume ao redesign aos poucos.

Fonte: Digital Trends