Página do Twitter mistura emojis e os lança como adesivos no iMessage

Por Nathan Vieira | 21 de Agosto de 2019 às 23h10
iMessage
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

Sabe quando você está com muita raiva, mas ao mesmo tempo quer rir da situação? A emoção do ser humano é tão complexa e subjetiva, que às vezes a utilização de um emoji só não é o suficiente para se expressar. Foi pensando nisso que o estudante de 18 anos chamado Louan Bengmah criou o bot Emoji Mashup Bot, cuja principal premissa é fazer fusões de emojis. Então, um internauta aproveitou e criou uma série de adesivos no iMessage (serviço de mensagens instantâneas desenvolvido pela Apple)

Apesar de o bot ter desenvolvido uma série de emojis híbridos, o pack de adesivos para o iMessage está limitado a apenas 29 dessas combinações bizarras das famosas carinhas utilizadas nas redes sociais para ajudar a expressar um sentimento. A série de adesivos foi criada pelo desenvolvedor Maxence Guegnolle. Por sua vez, o bot criado em julho desse ano já conquistou o coração do público: no Twitter, a página já é seguida por mais de 229 mil usuários.

Pack de adesivos para iMessage anunciado no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

O internauta usou o Twitter para anunciar a criação do pack de adesivos. Em resposta, a página do bot compartilhou e escreveu: "Você pediu, Guegnolle forneceu. Os adesivos Emoji Mashup Bot já estão disponíveis no iMessage. Divirta-se com eles!". Para você ter uma pequena noção da genialidade do bot, veja algumas fusões de emojis que foram feitas e compartilhadas, como essa carinha carrancuda mesclada com o diabinho bravo e a saudação vulcana de Star Trek.

Sabe quando você está em uma festa e de repente bate aquele sentimento de angústia? Ou quando você bebe demais e acaba chorando no meio da festa? Isso pode ser perfeitamente traduzido agora por meio do híbrido entre o emoji festeiro com a carinha de choro.

Bengmah trabalhou com vários desenvolvedores para aprovar os adesivos em outras plataformas. Os usuários do Android podem encontrar os adesivos no WhatsApp, no Gboard e no Telegram.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.