Fenômenos de visualizações | Os maiores canais do YouTube no Brasil e no Mundo

Por Ariane Velasco | 01 de Julho de 2019 às 19h00
Thomas Trutschel/Photothek via Getty Images

Com o avanço da internet, um número cada vez maior de pessoas parece ter esquecido de ver televisão com a mesma frequência que costumava fazer antes. Isso porque, ultimamente, o que tem conquistado a atenção dos internautas são os simpáticos youtubers, que se espalham em diversas categorias: música, arte, jogos, cinema, tutoriais, moda e beleza são as principais.

Os canais do YouTube, antes pouco usados, têm se tornado uma verdadeira febre nos últimos anos. As visualizações rendem muito dinheiro para seus donos, o que tem transformado a profissão de youtuber no sonho de muitas pessoas. Além disso, os donos de canais contam com inúmeros seguidores em outras redes, como o Instagram, o que abre portas para parcerias com marcas. Tendo tudo isso em vista, quem nunca desejou ao menos por um momento ser dono de um dos maiores canais do YouTube, não é mesmo?

Abaixo, separamos uma lista dos maiores canais no Brasil e no mundo em visualizações. Confira!

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Maiores do mundo

1. T-series

Inscritos: 101 mi. Visualizações: 73 bi.

A T-series é uma gravadora indiana cujo canal do YouTube conta com a incrível marca de 73 bilhões de visualizaçõe e cerca de 100 milhões de inscritos. O conteúdo do canal conta com clipes de indi-pop, trilhas sonoras e música de Bollywood.

2. SET India

Inscritos: 49 mi. Visualizações: 34 bi.

A Índia manda bem mesmo na lista de maiores canais do YouTube. O segundo lugar mundial também está com o país, mais precisamente com o canal SET Índia, ou Sony Entertainment India. O canal conta com momentos marcantes de séries e filmes populares para indianos, e atualiza seus vídeos diariamente. Talvez sua popularidade se dê justamente pela atualização constante.

3.WWE

Inscritos: 44 mi. Visualizações: 33 bi.

O WWE (ou World Wrestling Entertainment) é um canal de lutas que pertence a uma empresa de entretenimento de mesmo nome. Além de lutas, a emissora também apresenta filmes e músicas.

4. Cocomelon - Nursery Rhymes

Inscritos: 50 mi. Visualizações 30 bi.

Quem nunca escutou a música Baby Shark, que viralizou há algum tempo nas redes? Talves o grande sucesso da música tenha contribuído para o aumento de visualizações do canal responsável por ela: o Cocomelon - Nursery Rhymes, que se trata de um canal educativo voltado para o público infantil, onde todos os vídeos tem o mesmo tom divertido e muitas cores.

5. Zee TV

Inscritos: 30 mi. Visualizações 30 bi.

Novamente, o canal é indiano. O Zee TV é um canal de entretenimento geral que conta com vídeos de reality shows, novelas, entre outros.

6. Ryan ToysReview

Inscritos: 19 mi. Visualizações: 29 bi.

O sexto lugar na lista de maiores canais do YouTube do mundo fica por conta de um garotinho que posta reviews sobre brinquedos. O simpático Ryan, além disso, também realiza experimentos científicos super divertidos para a garotada.

7. nedt müsik

Inscritos: 14 mi. Visualizações 29 bi.

O nedt müsik é um canal turco voltado para o universo da música pop, com muitos clipes interessantes.

8. ABS-CBN Entertainment

Inscritos: 19 mi. Visualizações 25 bi.

O ABS-CBN Entertainment é um site filipino de entretenimento que exibe séries, reality shows e novelas locais.

9. Canal KondZilla

Inscritos: 49 mi. Visualizações 24 bi.

O nono lugar está ocupado por um brasileiro! É o Canal KondZilla, de uma produtora com o mesmo nome, que exibe clipes musicais voltados para o funk.

10. Movieclips

Inscritos: 27 mi. Visualizações: 24 bi.

O décimo lugar é do estadunidense Movieclips, que é voltado para o cinema. Seus vídeos contam com clipes de cenas de filmes.

Confira o vídeo mais recente do canal que ocupa o primeiro lugar no ranking:

Maiores do Brasil

No Brasil, a lista dos maiores canais do Youtube conta, principalmente, com vídeos infantis e música. O número de inscritos e visualizações dos canais mostra que o país realmente se mantém conectado e a par das novidades.

1. Canal KondZilla

Inscritos: 49 mi. Visualizações 24 bi.

Em nono lugar na lista mundial, no Brasil o KondZilla ocupa o primeiríssimo lugar.

2. Galinha Pintadinha

Inscritos: 17 mi. Visualizações: 11 bi.

O público infantil tem seu lugar na lista dos maiores consumidores do YouTube. Por isso, o canal do popular desenho animado Galinha Pintadinha ocupa a segunda posição no ranking.

3. GR6 Explode

Inscritos: 24 mi. Visualizações: 10 bi.

O terceiro lugar é ocupado por outro canal musical voltado para o funk. Dessa vez, o GR6 Explode, que conta com nomes como MC Livinho.

4. rezendeevil

Inscritos: 23 mi. Visualizações: 8 bi.

O popular gamer Rezende ocupa a quarta posição no ranking brasileiro. Seu canal conta com diversos vídeos sobre games, humor e entretenimento.

5. Turma da Mônica

Inscritos: 11 mi. Visualizações: 8 bi.

O canal da Turma da Mônica ocupa a quinta posição, com vídeos sobre a turminha mais famosa do Brasil.

6. Marília Mendonça

Inscritos: 12 mi. Visualizações: 7 bi.

A cantora sertaneja Marília Mendonça também está na lista, evidenciando a força do universo musical no Brasil.

7. Felipe Neto

Inscritos: 32 mi. Visualizações: 7 bi.

Felipe Neto é bem popular já há alguns anos. Seu canal, que inicialmente contava com críticas a diversos comportamentos comuns, hoje conta com vídeos de reações a clipes recém lançados, humor, curiosidades, entre outros.

8. Authentic Games

Inscritos: 17 mi. Visualizações: 6 bi.

De fato, o universo dos games é muito popular no Brasil. O oitavo lugar da lista fica por conta do canal AuthenticGames, que tem vídeos voltados para vários jogos, tais como Minecraft e Roblox.

9. Totoykids

Inscritos: 14 mi. Visualizações: 6 bi.

O Totoykids é um canal voltado inteiramente para o universo infantil, com vídeos interativos e divertidos.

10. Henrique e Juliano

Inscritos: 9 mi. Visualizações: 6 bi.

O canal da dupla sertaneja Henrique e Juliano ocupa o décimo lugar no ranking brasileiro, com videoclipes de suas músicas.

Confira o vídeo mais recente do primeiro colocado:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.