Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que é um "Top Voice" no LinkedIn?

Por| Editado por Bruno Salutes | 14 de Julho de 2022 às 07h00

Link copiado!

Montagem: Matheus Bigogno/Canaltech
Montagem: Matheus Bigogno/Canaltech

Se você utiliza as redes sociais para procurar emprego ou fazer networking, com certeza gostaria de saber o que é um “Top Voice” no LinkedIn. A modalidade da plataforma tem o intuito de dar visibilidade e voz a perfis que são referência em determinadas áreas.

Pensando nisso, reunimos informações sobre o que significa ser reconhecido com o selo e o que é necessário para se tornar um “Top Voice” no LinkedIn.

O que é "Top Voices" no LinkedIn

Continua após a publicidade

Criado em 2015 pela rede social, o LinkedIn Top Voice é um programa que visa dar reconhecimento e visibilidade a perfis que não só compartilham uma série de conteúdos relevantes e que agregam, mas que engajam a comunidade e acabam se tornando referência em uma área.

Embora escolhidos anualmente, os agraciados não possuem vínculo empregatício com o LinkedIn por conta do selo — ou seja, eles não são pagos por isso. No entanto, isso não impede que eles sejam convidados a darem palestras ou participarem de eventos organizados pela rede social.

Além disso, a modalidade é dividida em algumas categorias, como Saúde, Carreira ou Sustentabilidade, por exemplo. Além dos Top Voices local, ainda existe a categoria Influencers, que contam com influenciadores que fizeram sucesso na plataforma ao redor do mundo — e recebem um selo “in”.

Continua após a publicidade

Como se tornar um “Top Voice” no LinkedIn

Ao contrário do que pode aparentar, não é necessário que você seja um grande executivo para se tornar um LinkedIn Top Voice. Até porque, geralmente, aqueles que são incluídos no programa não são necessariamente ligados a marcas específicas.

Para ser um dos que se destacam na rede, é importante que você fale sobre conteúdos que visem colaborar e ensinar algo para o próximo, despertar reflexões e ajudar a comunidade a evoluir. Enfim, falar mais do mercado de trabalho, do que fazer marketing pessoal.

O “criar mais para nós” significa ter empatia com seu leitor, buscar informações que ele tenha interesse, colaborar e ensinar algo para o próximo, despertar uma reflexão que ajude a pessoa a evoluir, que a impacte de uma forma positiva e transformadora e trazer notícias e fatos que possam atualizar outros profissionais, isso é criar um conteúdo relevante.

Continua após a publicidade

De todo caso, é importante ter uma boa foto de perfil, uma foto de capa, um bom título, que indique o que você faz e fazer publicação de artigos na plataforma. Para criar conteúdos de valor, use um tom amigável e linguagem de fácil compreensão, fale de suas experiências e aprendizados de uma forma natural e procure contextualizar o leitor com dados.

Qual a importância do conteúdo do “Top Voice”

De certa forma, o que diferencia um “Top Voice” de outros usuários é o conteúdo de valor que ele produz. Além das informações trazidas com propriedade, outro ponto a se considerar é o quanto ele impacta outros usuários.

Por isso, é interessante perceber que perfis que focam apenas na autopromoção e marketing pessoal exagerado têm perdido cada vez mais espaço e relevância na plataforma. O maior enfoque mesmo é auxiliar a comunidade a crescer cada vez mais.

Continua após a publicidade

Pronto! A partir de agora, você já sabe o que é um "Top Voice" no LinkedIn, o que é necessário para se tornar um, bem como a sua importância para a comunidade.