Publicidade

Como publicar artigos no Linkedin

Por  • Editado por  Bruno Salutes  | 

Compartilhe:
 Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre LinkedIn

Quer saber como publicar artigos no LinkedIn? Mais extensos do que posts comuns, esses textos são ideais para iniciar discussões mais profundas no site. Além disso, o formato possui um alcance maior, uma vez que podem ser encontrados dentro e fora da plataforma, a depender dos seus ajustes de privacidade.

Como de costume, os textos são exibidos no feed das suas conexões e seguidores. Mas, eventualmente, o LinkedIn (Android | iOS | Web) pode notificar aos seus colegas que um novo artigo foi publicado no seu perfil. Aliás, as suas criações podem ser compartilhadas no Facebook e no Twitter. Quando falamos de postagens comuns, por sua vez, não existem atalhos: o usuário deve copiar o link e publicá-lo em outro site.

Para a tristeza de alguns usuários, a opção não está disponível no app, apenas na versão para Web. Ao menos, não se trata de um recurso pago e, por esse motivo, qualquer um pode utilizá-lo. Aliás, isso é algo notável. Afinal de contas, artigos podem dar confiabilidade ao seu perfil e, por consequência, gerar mais oportunidades de emprego.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

1. Para publicar artigos no LinkedIn, abra a página “Início” do site. No campo de postagem, selecione o comando “Escrever artigo”;

2. Insira um título, uma capa (nas dimensões 1280 x 720) e, finalmente, o corpo do texto. Use as ferramentas no topo da tela para editar a formatação. De volta à escrita, clique no ícone de retângulo para adicionar elementos ao texto;

3. Escolha entre inserir uma imagem, um vídeo, slides e links ao texto, ou dar destaque a frases específicas. O uso dessas ferramentas é recomendado pelo LinkedIn para gerar mais impacto visual. Por fim, clique no botão “Publicar”;

4. No post de compartilhamento, insira uma legenda chamativa e, se quiser, hashtags para direcionar o conteúdo. No canto inferior direito, determine quem pode comentar a publicação e, finalmente, confirme o envio do artigo.

Continua após a publicidade

Se o campo “Título” não funcionar, o problema pode estar nas extensões do seu navegador. Segundo a página de ajuda do LinkedIn, algumas opções bloqueiam a funcionalidade. O site cita apenas Grammarly e a Lazarus, mas outros programas também podem causar o erro. Para resolver a questão, desative as extensões e atualize o site.

Caso queira visualizar todos os seus artigos, saiba que eles estão reunidos no seu perfil, mais especificamente na seção “Minha atividade”. Lá, você pode visualizar os textos já enviados e, se necessário, realizar ações rapidamente.