Publicidade

Como excluir uma só foto do Carrossel do Instagram

Por| Editado por Bruno Salutes | 21 de Novembro de 2021 às 19h00

Link copiado!

(Imagem: Viktor Talashuk/Montagem: Kris Gaiato)
(Imagem: Viktor Talashuk/Montagem: Kris Gaiato)

Fez um post em carrossel e se arrependeu de publicar uma das fotos? Já não mais necessário excluir o post inteiro. Conforme divulgado pelo CEO do Instagram (Android l iOS l Web), Adam Mosseri, usuários podem finalmente deletar imagens de forma individual.

  • Como adicionar efeitos de voz no Reels do Instagram?
  • Como editar um post que já foi publicado no Instagram
  • Como editar a capa do Reels depois de postado

O processo é bastante simples e leva apenas alguns segundos. Infelizmente, a novidade está restrita à versão mobile da rede social. A boa notícia é que o recurso, embora esteja “fresco”, já está disponível para alguns usuários.

Como apagar uma única foto do Carrossel

Continua após a publicidade

Até o momento, a novidade está disponível somente em aparelhos iOS. Usuários do Android devem recebê-la em breve. Caso você tenha um iPhone e ainda assim a função não apareça no seu aplicativo, lembre-se de atualizá-lo para a versão mais recente.

Acesse as opções do post

Para começar, então, acesse o post em carrossel. Em seguida, selecione o menu de três pontos, localizado na lateral direita da tela.

Continua após a publicidade

Clique no comando “Editar”

Com isso, será exibida uma janela com algumas opções. Localize o comando “Editar” e clique sobre ele.

Selecione o botão de excluir

Continua após a publicidade

Deslize o dedo sobre a publicação até encontrar a imagem que deseja apagar. Agora, no canto superior esquerdo da imagem, você notará a silhueta de uma lixeira. Toque sobre ela. Por fim, confirme a sua decisão. Para tanto, toque no botão “Excluir”.

Vale frisar que o processo não é definitivo: as mídias excluídas podem ser recuperadas em até 30 dias. Nesse caso, basta acessar as “Configurações” e, na aba “Conta”, clicar sobre a aba “Excluídos recentemente”.