Novidade torna os Fleets do Twitter um pouco mais fáceis de acessar

Novidade torna os Fleets do Twitter um pouco mais fáceis de acessar

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Maio de 2021 às 17h35
Foto: Alexander Shatov (Unsplash)

Recentemente, o Fleets do Twitter recebeu uma novidade bem no estilo do Instagram. Usuários poderão acessar  o post temporário publicado pelos perfis seguidos não somente na barra superior, mas também ao passear pelo feed, clicando sobre a foto destacada por um círculo azul.

Tal recurso é extremamente semelhante ao Stories do Instagram, tanto em formato quanto em abordagem. Na rede de Mark Zuckerberg, a foto de perfil exibida nas publicações no feed servem como um acesso rápido a posts do Stories que estiverem no ar, característica que é indicada pelo contorno com as cores do Instagram.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No Twitter, será de forma extremamente parecida, mas com um adicional: as salas de áudio do Spaces também poderão ser acessadas através do feed. Se algum dos perfis seguidos estiver com uma reunião no estilo Clubhouse em andamento, basta clicar sobre a foto circulada com a cor roxa para conferir os participantes e entrar na discussão.

Não é uma novidade tão grande, mas usuários podem notar essa pequena diferença ao longo dos dias, considerando que o recurso está sendo distribuído gradativamente. Talvez dessa maneira o Twitter consiga tornar o Fleets mais importante para gerar interação na plataforma — embora a versão web continue sem qualquer sinal dele.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.