Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova rede social pretende derrubar o Facebook com promessa de segurança de dados

Por| 16 de Julho de 2018 às 20h20

Link copiado!

Nova rede social pretende derrubar o Facebook com promessa de segurança de dados
Nova rede social pretende derrubar o Facebook com promessa de segurança de dados

Logo após o escândalo de vazamento de dados dos usuários do Facebook para a Cambridge Analytica, surge a notícia do lançamento do Openbook, uma rede social que chega com a proposta de oferecer mais segurança e rivalizar com a gigante de Zuckeberg.

Com o objetivo de conectar pessoas e fornecer vídeos fofinhos e engraçados garantindo o sigilo dos dados dos usuários, o Openbook é um projeto fundado por Joel Hernandez, engenheiro de cibersegurança, e será lançado por meio de financiamento coletivo. O executivo inclusive já afirmou interesse anterior em disputar o mercado com Mark, e promete um projeto “impressionante”, que não visa somente o lucro.

Segundo Hernandez, os usuários do Openbook não irão se incomodar com o excesso de anúncios, que atualmente é a principal fonte de lucro do Facebook. Ele explica que atuará de forma diferente e deve lançar um shopping virtual para gerar receita por meio da porcentagem arrecadada nas transações realizadas em sua rede. Ele ainda vai mais longe e promete uma rede “menos viciante”, com redução de notificações.

Além disso, o novo site conta com uma equipe de auditoria para monitorar os desenvolvedores e os usuários europeus ainda devem aproveitar a facilidade de portabilidade de dados das outras redes com as novas regras da Regulamentação Geral de Proteção de Dados (GDPR) da União Europeia.

Continua após a publicidade

O Openbook afirma que 30% de sua receita total será doada para caridade. O projeto estará disponível no Kickstarter a partir desta terça-feira (17) e é apoiado por especialistas influentes, como Philip Zimmermann, criador do PGP, e Jaya Baloo, diretor de Segurança da Informação na holandesa KPN Telecom.

Fonte: Telegraph