Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mudanças na política de abuso do Reddit bane maior fórum incel do site

Por| 01 de Outubro de 2019 às 17h26

Link copiado!

Mudanças na política de abuso do Reddit bane maior fórum incel do site
Mudanças na política de abuso do Reddit bane maior fórum incel do site

Nesta segunda-feira (30), o Reddit revisou algumas das políticas do site sobre abuso, assédio e bullying, que aumentam as definições das interações que podem ou não ser considerados como uma dessas três coisas, além de permitir que não apenas quem as sofreu, mas qualquer pessoa que presenciou uma mensagem abusiva, possa reportá-las.

Segundo os administradores, as mudanças têm como objetivo abranger para um número maior de casos, o que pode ser considerado como comportamento abusivo na plataforma, já que até então muitos usuários considerados como tóxicos podiam continuar operando e ofendendo os outros por conta da extrema especificidade exigida pelo Reddit para que um usuário fosse passível de punição.

Até então, o site definia como abuso uma conduta tóxica sistemática ou contínua que fazia com que um usuário temesse por sua vida fora do computador. Com as mudanças desta segunda (30), o Reddit passa a considerar como comportamento abusivo qualquer tipo de conduta que tenha por objetivo fazer com que um usuário se retire de uma conversa através de intimidação ou ameaças, sejam elas à segurança online ou offline do usuário. Nessa nova definição, incluiria qualquer tipo de ameaça à integridade física de alguém, abusos direcionados a uma pessoa em específica ou a um grupo de pessoas, perseguir a pessoa com o intuito de ofendê-la em todos os fóruns que ela participa ou encorajar outros a fazer o mesmo, ou então qualquer outro comportamento que possa desestimular uma pessoa a não se interessar por participar das discussões no Reddit.

Continua após a publicidade

Essas novas políticas não se aplicam apenas a usuários individuais, mas também aos próprios subreddits — o que tem feito com que diversos deles sejam banidos da plataforma, principalmente aqueles que falam sobre supremacia branca e a cultura incel (sigla para "celibatários involuntários"). Um dos mais famosos desses subreddits banidos foi o r/Braincels, um dos maiores fóruns do movimento misógino dos incels (jovens virgens que culpam o feminismo por não conseguirem arranjar uma namorada) e que recentemente apareceu nos noticiários dos Estados Unidos após a inteligência do exército especular que membros desse subreddit o usavam para orquestrar um ataque a algumas sessões de cinemas durante a estreia do filme Joker.

O Reddit revelou também que utilizará um sistema de inteligência artificial para averiguar todos os casos de abuso reportados, mas já deixou claro que a IA não possui o poder de absolver ou banir ninguém, e tudo o que ela irá fazer é ordenar os pedidos na ordem dos mais urgente para o menos urgente. Todos os usuários e subreddits que forem banidos o serão após revisão atenta de operadores humanos.

Como é esperado após uma mudança dessas, muitos usuários começaram a enviar suas dúvidas para a moderação, perguntando se essas regras poderiam ser usadas para banir subreddits de monitoramento de grupos de ódio, já que o intuito delas é identificar abusadores na plataforma e expô-los como forma de tentar removê-los do Reddit. Outros estão preocupados sobre se a nova ferramenta de denúncia pode ser usada de forma abusiva por trolls para remover usuários inocentes do site, e houve dúvidas também sobre o futuro do subreddit r/The_Donald, criado por apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump — e que no começo do ano foi colocado em quarentena por encorajar um discurso de ódio contra imigrantes.

Todas essas dúvidas estão sendo sanadas (em inglês) pela moderação do Reddit, então vale dar uma conferida na postagem.

Continua após a publicidade

Fonte: Reddit