Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Messenger e Instagram ganham chat que se autodestrói inspirado no Snapchat

Por| 12 de Novembro de 2020 às 21h40

Link copiado!

Facebook
Facebook
Tudo sobre Facebook

Você ainda se lembra do Snapchat? A rede social teve seus dias de glória, mas acabou sendo canibalizada por outras plataformas emergentes que “se inspiraram profundamente” em seus principais recursos, gerando assim uma imigração em massa de seus usuários para a concorrência. O Facebook, por exemplo, é constantemente acusado de copiar funcionalidades do Snapchat, e, adivinhe: a companhia acaba de repetir esse feito.

A empresa de Mark Zuckerberg anunciou, nesta quinta-feira (12). o Vanish Mode, funcionalidade que será disponibilizada tanto no Instagram (para mensagens diretas) quanto no Messenger. O nome já diz tudo — trata-se de um tipo especial de chat no qual tudo o que é enviado desaparece imediatamente depois que os destinatários leem e saem da conversa. Isso inclui textos, fotos, vídeos e stickers/emojis.

Continua após a publicidade

Para ativar o Vanish Mode, é necessário revelar um menu “puxando” a interface do chat para cima e selecionando tal opção — para confirmar que o recurso está funcionando, o painel muda para um esquema de cores mais escuro. Vale observar que ainda é possível bloquear usuários e reportar conteúdo impróprio dentro de chats Vanish; nesses casos, o conteúdo será “segurado” por mais uma hora até que a equipe da rede social possa verificar se a denúncia é real.

Por enquanto, o Vanish Mode está sendo distribuído aos poucos no Messenger apenas para internautas dos Estados Unidos, México, Peru e Bangadlesh; já no Instagram, a ferramenta vai chegar primeiro ao Canadá, Argentina, Chile, Peru e “alguns outros países”. Infelizmente, por enquanto, não há previsão para que a novidade chegue ao Brasil — o jeito é continuar esperando.

Fonte: TechCrunch