Mark Zuckerberg recusa novo convite para sabatina sobre fake news

Por Natalie Rosa | 26 de Novembro de 2018 às 11h20
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, se recusou a ir a uma sabatina internacional ao lado de representantes de vários países, incluindo o Brasil. Com o tema "fake news" em alta, o executivo vem sendo convidado com frequência para debater o problema.

Na última sexta-feira (23), Zuckerberg disse que não iria à reunião, mas que Richard Allan, vice-presidente do Facebook, iria substituí-lo. A audiência acontece nesta terça-feira (27) em Londres, às 14h30, horário de Brasília.

O representante brasileiro na sabatina será Alessandro Molon, político do PSB relator do Marco Civil da Internet, que entrou em vigor em abril de 2014. Também estarão no evento países como Argentina, Canadá, Irlanda, Letônia, Reino Unido e Singapura.

A constante propagação de notícias falsas vem sendo tema de discussões internacionais desde que o escândalo Cambridge Analytica veio à tona no início deste ano, também comprometendo a privacidade dos usuários. O WhatsApp, ferramenta adquirida pelo Facebook, e a própria rede social são as maiores fontes de desinformação da atualidade.

Fonte: UOL

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.