Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mark Zuckerberg quer aprender sobre descentralização com as criptomoedas

Por| 10 de Janeiro de 2018 às 10h07

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

O cofundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, tem o hábito de postar com frequência no perfil que mantém na sua própria rede social. E na última semana, Zuckerberg afirmou que sempre se desafia a aprender algo novo todo ano, e que a promessa dele para 2018 é entender mais sobre os sistemas descentralizados que as criptomoedas utilizam.

"Uma das questões mais interessantes na tecnologia atual é sobre centralização versus descentralização. Muitos de nós se interessaram por tecnologia porque acreditavam que ela poderia ser uma força descentralizadora que coloca mais poder nas mãos do povo. (As primeiras quatro palavras das missões do Facebook sempre foram "dar poder ao povo"). Porém, hoje, muitas pessoas perderam a fé nessa promessa. Com a ascensão de um pequeno número de grandes empresas tech - e governos utilizando tecnologia para monitorar seus cidadãos -, muitas pessoas agora acreditam que a tecnologia centraliza mais do que descentraliza o poder", escreveu o fundador da rede social.

Ele termina a publicação dizendo que está interessado em entender melhor como o conceito de blockchain pode ajudar a tecnologia a trazer o poder para a mão do povo e que não vê a hora de aprender mais para poder aplicar os conhecimentos adquiridos em suas próprias redes de comunicação e produtos.

Fonte: Futurism