Mark Zuckerberg cumpre promessa de ano novo e cria seu próprio podcast

Por Rafael Rodrigues da Silva | 25 de Abril de 2019 às 08h45
Reprodução
Tudo sobre

Mark Zuckerberg

Saiba tudo sobre Mark Zuckerberg

Nesta quarta-feira (24), o Facebook fez um anúncio do tipo que praticamente ninguém esperava: um novo podcast que será apresentando pelo fundador e CEO da empresa, Mark Zuckerberg.

O anúncio foi feito através do perfil do Facebook no Twitter, que publicou o link para o primeiro episódio do podcast. Chamado de Tech and Society with Mark Zuckerberg, ele está disponível no Spotify. E, se o nome já não é claro o suficiente, o tweet explica que no podcast de Mark Zuckerberg promoverá discussões sobre tecnologia e as mudanças na sociedade.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Até o momento, dois episódio já foram disponibilizados: o primeiro é uma entrevista com Jonathan Zittrain, professor na Universidade de Harvard, sobre a relação entre o avanço da tecnologia e a criação de legislações próprias sobre isso, e o segundo episódio é uma conversa com Mathias Dopfner, da Axel Springer SE (uma das maiores editoras digitais da Europa), e fala sobre as relações entre tecnologia e jornalismo.

De acordo com o que o próprio Zuckerberg fala na abertura do episódio sobre jornalismo, esse podcast - pelo menos por enquanto - irá existir apenas durante o ano de 2019 e faz parte da resolução que o CEO tomou para este ano.

Vale lembrar que, no início do ano, Zuckerberg falou que queria dedicar 2019 para “salvar” o Facebook e uma das propostas do CEO era criar encontros em que ele pudesse se sentar com especialistas e discutir sobre como os avanços tecnológicos estão mudando a sociedade como um todo. Quando propôs a ideia, Zuckerberg deu a entender que a ideia era criar eventos onde o público poderia ir pessoalmente assistir aos debates, que também seriam transmitidos ao vivo pelo Facebook. Mas, pelo jeito, alguém da equipe do CEO o avisou que dá muito menos trabalho fazer isso via podcast.

Fonte: TechCrunh

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.