Marcas nacionais apostam cada vez mais em postagens com vídeos nas redes sociais

Por Claudio Yuge | 07 de Novembro de 2019 às 08h40
facebook

Que todo mundo está consumindo e produzindo mais conteúdo audiovisual, isso ninguém duvida, especialmente com o que vemos em rede sociais. E é justamente nessas plataformas que houve grande alta nos últimos oito meses: segundo pesquisa da Shareablee, empresa de mensuração e monitoramento de mídia, as marcas brasileiras publicaram 481 mil vídeos no Facebook, Instagram e Twitter — um aumento de 14% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Facebook apresentou o maior número de usuários e foi o principal destino dos vídeos publicados este ano (51%). O Instagram tem o engajamento muito maior, com 16% das postagens recebendo 63% das interações — o site de Mark Zuckerberg teve apenas 31% de respostas da audiência.

O engajamento do conteúdo em vídeo do Instagram foi o que mais cresceu entre as três redes sociais, com aumento de 170% este ano no Brasil, especialmente por conta do conteúdo de marcas.

Influenciadores digitais mostram força em engajamento

(Imagem: Reprodução/Facebook)

O levantamento mostra a força dos influenciadores digitais no engajamento dos vídeos. As 481 mil produções das marcas brasileiras resultaram em cerca de 1 bilhão de ações nas redes sociais. No mesmo período, os influenciadores publicaram apenas 51 mil conteúdos audiovisuais — e geraram quase a mesma quantidade de interações, 939 milhões.

Dados da firma de consultoria Comscore mostram que os internautas brasileiros dedicaram 47,6 bilhões de horas nas redes sociais entre junho de 2018 e julho de 2019. Isso representa, em média, 1,24 horas por dia e 453 horas por ano, por pessoa.

Fonte: Shareablee  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.