LinkedIn testa integração com o Microsoft Designer para criar imagens por IA
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Douglas Ciriaco |

O LinkedIn pode receber uma integração com o Microsoft Designer para criar imagens diretamente pela rede social. A plataforma iniciou uma fase de testes para incluir o gerador de imagens entre as opções de publicação.
- LinkedIn desenvolve IA coach para ajudar você a encontrar emprego
- Meta prepara chatbot com IA com múltiplas personalidades, diz site
De acordo com o especialista em redes sociais Matt Navarra, o LinkedIn liberou o acesso à ferramenta somente para alguns usuários na versão para desktop. A novidade inclui o botão “Design” na área para criar uma publicação, ao lado de recursos para inserir mídias ou artigos.
Clicar sobre o ícone abre uma janela do Microsoft Designer, na qual é possível podem carregar imagens do dispositivo, pedir para a ferramenta gerar uma imagem por IA ou criar a própria mídia a partir de comandos de texto.
Após esse processo, o Designer ainda permite editar o conteúdo com templates, fontes, símbolos e ativos de marca, numa interface similar ao Canva. Com a imagem pronta, você pode prosseguir com o restante do texto e criar o post na rede social.
A mudança permitiria criar novas artes para as publicações sem sair do LinkedIn. Ainda não há previsão de lançamento global da ferramenta, mas a rede social já criou um artigo sobre o Designer na página de suporte, indisponível para acesso no Brasil.
O que é o Microsoft Designer?
O Microsoft Designer é uma ferramenta para criar e editar imagens com inteligência artificial A plataforma foi lançada em 2022, mas só foi disponibilizado a todos os usuários em abril deste ano.
Similar ao Canva e ao Adobe Express, o Designer usa a IA como um diferencial: é possível pedir para gerar imagens em formato similar ao DALL-E ou criar uma arte gráfica a partir de comandos em texto.