Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LinkedIn quer criar seu próprio Clubhouse e já tem ideias para isso

Por| Editado por Claudio Yuge | 31 de Março de 2021 às 22h20

Link copiado!

Linkedin
Linkedin
Tudo sobre LinkedIn

O lançamento do Clubhouse fez algumas gigantes da tecnologia se mexerem em busca de criar um produto que pudesse competir com a rede social de áudio. A bola da vez entre essas empresas é a revelação de que o LinkedIn pretente criar algo parecido, mas dentro de suas diretrizes e público alvo, notadamente direcionada ao mundo corporativo.

Por meio de um comunicado, a rede social profissional disse que está em fase de "testes iniciais" para criar uma experiência de áudio conectada à sua identidade. A explicação é que será uma tentativa de garantir um lugar na categoria de áudio social, que não para de crescer e está sendo puxada, claro, pelo Clubhouse.

"Estamos estudando como podemos levar áudio para outras partes do LinkedIn, como eventos e grupos, para dar aos nossos membros ainda mais maneiras de se conectar à comunidade", disse Suzi Owens, porta-voz do LinkedIn, que também trabalha na implementação de conteúdos em vídeo na plataforma, o que deve torná-la ainda mais completa.

Continua após a publicidade

A ideia do LinkedIn com seu "Clubhouse corporativo" é de, eventualmente, criar ambientes como palestras online, webinares e outros tipos de socialização em mídia.

Empresas como o Twitter, Spotify e até o Slack já estão trabalhando em suas versões próprias do Clubhouse.

Fonte: CNET