Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LinkedIn lança ferramenta para criação de enquetes; veja como funciona

Por| 12 de Maio de 2020 às 21h15

Link copiado!

Gerd Altmann/Pixabay
Gerd Altmann/Pixabay
Tudo sobre LinkedIn

O LinkedIn anuciou nesta terça-feira (12) a criação de uma ferramenta de enquetes dentro da sua plataforma. Até mesmo redes bem mais casuais como o Instagram, o Facebook e o Twitter, já oferecem há tempos a opção de criar perguntas para aumentar a interação com os seguidores — algo que, agora, também será possível na rede social corporativa. Segundo a empresa, a ideia é estimular a criação de estudos informais junto aos usuários.

Com este recurso, o usuário precisará de, apenas, 30 segundos para a criação de quaisquer enquetes. Para isso, basta iniciar uma nova publicação e escolher a opção "crie uma enquete". Em seguida, será necessário digitar a pergunta, inserir no mínimo duas e no máximo quatro alternativas de resposta e selecionar a duração da pesquisa — de 24 horas a duas semanas. Após o término da votação, o autor pode obter todas as informações no mesmo post: a opção vencedora, a porcentagem de votos para cada resposta e a contagem total.

Tal qual já acontece com outros módulos de enquetes, o do LinkedIn também pode ser acompanhado em tempo real, com monitoramento do pleito e comentários, até o encerramento do prazo. A rede social avisa que seu voto poderá ser acessado apenas por você e pelo criador do questionário. A enquete, por sua vez, pode ser visualizada pelas conexões diretas e seguidores, além de ser compartilhada com grupos específicos por meio de um link.

Continua após a publicidade

O recurso deve ser ativado em breve para usuários e empresas.