Libertadores no Facebook | Saiba como assistir ao vivo aos jogos no PC ou mobile

Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

Que o Facebook está ampliando sua participação no mercado de streaming de mídia já não é mais novidade. E uma das particiipações de maior destaque da rede social nessa seara é a transmissão dos jogos da Copa Libertadores da América, ao vivo. As partidas são exibidas, simultaneamente, no Facebook e em outros meios, para os países de língua espanhola - e o Brasil, claro - que fazem parte da Conmebol.

Logo, se você curte futebol e quer acompanhar as partidas pela rede social, já tenha em mente duas coisas: é preciso ter um perfil no Facebook e uma boa conexão com a internet (mesmo que o Facebook afirme que está preparado para receber um alto número de acessos para uma transmissão bacana em vários tipos de largura de banda).

Como assistir jogos da Libertadores no Facebook

Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Facebook Watch. Então, para encontrar o que deseja, será necessário buscar pelo perfil da Conmebol Libertadores (@CopaLibertadores). Isso vai liberar seu acesso a tudo que o perfil transmitir pelo Watch — ou seja, os jogos estarão entre os vídeos da página, ao vivo.

A transmissão irá iniciar-se 30 minutos antes da partida, então já é bom estar ligado e com a pipoca na mão para acompanhar "la pelea".

Durante o jogo, você pode exibir os comentários de outros usuários ou, se preferir, pode ocultá-los. A exibição ocorre por padrão, mas para ocultar os comentários e reações, você precisa:

  • No celular: deslizar o dedo pela tela ou tocar no botão de modo silencioso. O processo reverso habilita novamente os comentários e reações.
  • No computador: passar o mouse sobre o vídeo e clicar no ícone do modo silencioso. O processo reverso deve reativar comentários e reações.

Libertadores no Facebook - Partidas (Semifinal)

Apesar de ter comprado os direitos de transmissão, o Facebook não exibirá todos os jogos da Copa Libertadores, mas apenas as partidas específicas. Para não perder nenhum lance, lembre-se que você pode assistir aos jogos do torneio no seu celular, através de outros sites e serviços de streaming. Saiba como no artigo abaixo:

Veja o calendário completo dos jogos:

Ter, 22/10

21:30 - Boca Juniors x River Plate

Qua, 22/10

21:30 - Flamengo x Grêmio

Sab, 23/11

Final - a confirmar

Libertadores no Facebook - Plataformas compatíveis

A boa notícia é que se você estiver logado no Facebook pelo computador ou celular (Android e iOS, com app da rede social instalado), vai poder assistir normalmente à partida — inclusive enviando para a TV se você tiver um Chromecast, Amazon Fire TV Stick ou dispositivo semelhante, como uma Apple TV ou uma Mi Box TV. A má notícia é que, até o momento, Smart TVs ainda não suportam o recurso, e você ficará amarrado ao PC ou dispositivo móvel para conseguir ver o jogo.

Todos os usuários da rede social, residentes na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e Brasil podem assistir às transmissões - na página oficial da Conmebol - que serão narradas em espanhol para os países latinos de língua espanhola e em português para o Brasil.

Outra coisa legal é que dá para assistir aos jogos que já rolaram na Libertadores e foram transmitidos na rede social. Basta clicar na página oficial da Libertadores (abaixo) para ver o que já foi transmitido.

*Este artigo foi atualizado em 22 de outubro por Bruno Salutes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.