Publicidade

Instagram vai facilitar acesso a recursos experimentais, diz vazador

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Maio de 2024 às 09h11

Link copiado!

Erik Lucatero/Unsplash
Erik Lucatero/Unsplash
Tudo sobre Instagram

Para os empolgados por novidades que querem ter tudo em primeira mão, o Instagram planeja disponibilizar uma versão de acesso antecipado de recursos experimentais na plataforma — as informações vieram de um vazador com alto grau de acerto. Isso pode trazer um modelo diferente do que é visto no Beta do aplicativo, acessado somente no Android e que é mais "instável".

Acesso antecipado no Instagram

A função foi descoberta pelo desenvolvedor e vazador Alessandro Paluzzi, que publicou no Threads um print da opção encontrada na parte de “configurações e atividade” do app — lá há claramente a indicação de “Acesso antecipado para recursos”. No entanto, o profissional não apresentou o que acontece ao selecionar o botão, então não é possível saber exatamente o que isso adiciona ao Instagram.

Continua após a publicidade

Vale apontar que já existe uma versão de testes do aplicativo para donos de Android, mas, devido à sua finalidade, ela acaba sendo mais instável e apresenta bugs com certa frequência. Dá para especular que a função de acesso antecipado nativa não exigiria cadastro na Play Store e provavelmente seria mais estável, já que mais pessoas poderiam acessá-la.

Como não há nenhum anúncio oficial por parte da Meta, fica aqui a recomendação de tratar tudo como rumor.

Temas gerados por IA

Paluzzi também destacou na rede social de microblog que o Instagram trabalha na opção de gerar temas para o chat por inteligência artificial, mas não deu mais detalhes. Como o aplicativo atualmente oferece uma seleção de fundos pré-determinados de estilos variados para as conversas, o uso de IA para a função poderia trazer mais personalização, já que o usuário conseguiria criar os seus próprios temas a partir de comandos de texto.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Se quiser experimentar e entender como funciona versões Beta de aplicativos, confira a lista que o Canaltech separou para você.