Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram testa recurso que mostra quando seus amigos estiveram online

Por| 18 de Janeiro de 2018 às 10h31

Link copiado!

Instagram testa recurso que mostra quando seus amigos estiveram online
Instagram testa recurso que mostra quando seus amigos estiveram online
Tudo sobre Instagram

O Instagram começou a testar em dezembro o recurso "status de atividade", que mostra se o seu amigo está online ou quando foi a última vez que ele foi visto na rede social.

A função não foi liberada para todos no mês passado, mas agora, aparentemente, mais pessoas estão recebendo e começando a comentar a novidade.

O recurso mostra a atividade do usuário na aba de mensagens privadas (direct), classificando como "ativo agora", "ativo ontem", "online há x horas", entre outros. Porém, só é possível ver o status do seu amigo se você já trocou mensagens com ele.

Se você prefere ter mais privacidade enquanto navega pelo Instagram, a rede social permite que a função seja desativada, veja como:

Continua após a publicidade

Nas configurações da sua conta, desça a tela até encontrar a opção "Mostrar status da atividade". Basta desativar a chave seletora para desativar a funcionalidade.

Agora, assim como no WhatsApp, com a função desativada os seus amigos não conseguem ver o seu status, mas você também não pode ver o deles.

O recurso ainda não está liberado para todos os usuários, mas tanto smartphones com Android quanto com iOS estão recebendo a opção aos poucos.

Outras novidades

Continua após a publicidade

Nesta quarta-feira (17), começaram a circular boatos de que duas novas mudanças ainda estão para chegar: a notificação de captura de tela do Stories (o famoso "tirar print) e a opção de publicação de status apenas de texto, também no Stories.

O Instagram ainda não anunciou oficialmente nenhum dos novos recursos

Fonte: Gizmodo