Instagram Stories podem ganhar publicações em texto e avisar quando tiram print

Por Redação | 17 de Janeiro de 2018 às 16h00
photo_camera Reprodução
TUDO SOBRE

Instagram

Segundo informações publicadas no WABetainfo, site conhecido por suas previsões acertadas de novas ferramentas que chegarão ao WhatsApp, duas novas mudanças no Stories do Instagram podem ser aguardadas em um futuro próximo.

A primeira delas, segundo a publicação, é que será possível inserir textos nos Stories, de forma bastante semelhante aos fundos coloridos para publicação de status que o Facebook já usa há tempos, e mais semelhante ainda aos Status do WhatsApp.

O site explica que a opção ficará disponível junto às opções que aparecem ao iniciar a câmera para gravar conteúdo do Stories, em uma aba chamada "Type" (ainda sem tradução para a versão em português). A partir daí, basta clicar no fundo colorido desejado para inserir o texto à sua escolha.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A publicação não informa quando a nova ferramenta será lançada, e também não há informações sobre o limite de caracteres que os Stories em texto vão suportar. Entretanto, o site afirma que haverá quatro diferentes fontes: Modern, Neon, Typewriter e Strong. Abaixo, você pode ver alguns exemplos:

Exemplos de como serão as postagens em texto no Stories do Instagram (Reprodução: WABetainfo)

Já a segunda ferramenta trará a informação de quando algum usuário tirar uma captura de tela de seus Stories. Atualmente, o aplicativo não avisa o perfil dono dos Stories capturados, mas, caso a novidade realmente seja liberada a todos, a notificação que será enviada quando algum Storie for "printado" será a seguinte:

Notificação no Instagram avisa quando tirarem "print" de seus Stories (Reprodução: WABetainfo)

Contudo, por enquanto tudo não passam de rumores, já que não há informações oficiais sobre quando (ou se) ambas as ferramentas serão lançadas a todos os usuários.

Fonte: WABetainfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.