Instagram testa recurso que deixa usuário seguir assuntos

Por Redação | 10 de Novembro de 2017 às 11h15
Tudo sobre

Instagram

O Instagram parece estar testando a possibilidade de os usuários seguirem assuntos além de outras pessoas na rede social. A funcionalidade foi descoberta pelo perfil @Social_Pip e permitiria que, ao buscar um assunto ou uma hashtag específica, fosse possível também "seguir" o tema com um clicar de botão.

O recurso pode ajudar pessoas que têm interesses diversos na rede social e não querem caçar usuários que postem os temas que elas estão pretendendo acompanhar, algo similar ao que acontece no Pinterest, por exemplo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com isso, postagens relacionadas ao tema seguido apareceriam também na timeline dos usuários independentemente de eles seguirem ou não a pessoa que compartilhou o conteúdo usando a hashtag escolhida.

A princípio isso faria com que uma infinidade de fotos comece a aparecer na sua timeline de uma forma incontrolável. Mas calma, pois o time do Instagram também pensou nisso e vai dividir a timeline entre postagens principais e postagens recentes, o que fará com que a exibição destes conteúdos seja mais equilibrada.

A nova funcionalidade está sendo testada por um pequeno grupo de usuários e não há previsão para o lançamento em larga escala.

Fonte: The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.