Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram terá recurso para comemorar aniversários na rede social

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 31 de Janeiro de 2024 às 09h21

Link copiado!

Solen Feyissa/Unsplash
Solen Feyissa/Unsplash
Tudo sobre Instagram

Em um evento para jornalistas e criadores de conteúdo na terça-feira (30), a Meta anunciou um novo recurso para o Instagram que permite a você comemorar o seu próprio aniversário e o de amigos na plataforma. Ainda sem data de lançamento, a novidade vai oferecer um efeito especial para a celebração que poderá ser adicionada à foto de perfil para deixar seus seguidores cientes do importante dia.

O recurso foi apresentado pelo líder de parcerias com criadores da Meta no Brasil, por Felipe Kozlowski, em um dia cheio de bate-papo com influenciadores digitais e nomes importantes da marca. 

Sem muitos detalhes

Continua após a publicidade

Mesmo sem oferecer muitos detalhes, a Meta prometeu que o efeito de aniversário chegará “em breve” para o público brasileiro. Segundo a empresa de Mark Zuckerberg, a funcionalidade surgirá sempre que o dia especial da pessoa se aproximar, e dará a opção de ativar a brincadeira ou dispensá-la.

Não fica claro se a novidade vai incluir uma opção de marcar um evento de comemoração no mundo real, mas a função se parece muito com algo que já existe no X (antigo Twitter). Na rede de Elon Musk, o dia de aniversário de cada membro é celebrado com balões subindo na tela ao visitar o perfil do aniversariante no dia especial.

Outros recursos do Instagram ganharam destaque

Continua após a publicidade

No evento chamado de “Universidade Instagram: Campus de Verão 2024”, a Meta aproveitou para dar destaque a outras funções do aplicativo que já estão disponíveis no Brasil.

O Controle de Confirmação de Leitura no Instagram, por exemplo, traz a possibilidade de ativar ou desativar a confirmação de leitura de mensagens diretas — as famosas DMs. Esse recurso foi anunciado ano passado, mas não demorou muito para ser liberado para os brasileiros.

Já o Recortes permite que você transforme qualquer imagem da sua galeria em uma figurinha para usar nos posts da rede social. Ele já aparecia na plataforma de fotos e vídeos da Meta com a nomenclatura “Criar” ao fazer um Stories, mas agora aparecerá com o nome “Recortes”.

Por fim, a companhia destacou o “Sua Vez”, popular função que bombou em 2023 ao trazer a criação de correntes a partir de fotos e o compartilhamento de desafios divertidos com amigos e seguidores.