Instagram prepara nova ferramenta de edição de vídeos para os Stories

Por Alberto Rocha | 08 de Fevereiro de 2020 às 16h20
Tudo sobre

Instagram

Saiba tudo sobre Instagram

Ver mais

Ao que tudo indica, o Instagram se prepara para lançar mais novidades em sua plataforma. Após a adição de um novo recurso que permite gerenciar os seguidores, em breve os Stories podem ser contemplados com uma ferramenta para cortar e editar pequenos arquivos de vídeo.

Quem descobriu e revela a informação é a especialista em engenharia reversa Jane Manchun Wong, através de seu perfil no Twitter, neste sábado (8).

Ou seja, ao que as imagens indicam, você poderá gravar um vídeo e postar apenas uma parte específica, realizando a edição dentro do próprio aplicativo. O processo pode ser semelhante ao presente no WhatsApp no momento de criar GIFs, por exemplo.

Mais ferramentas de gerenciamento a caminho

Na publicação seguinte, Wong também indica testes de um novo recurso para administração de solicitações enviadas a equipe de suporte da rede social, sendo possível obter relatórios de publicações marcadas como impróprias no feed.

Ainda não há nenhuma confirmação por parte do Instagram de quando ou se tais ferramentas serão realmente lançadas, porém, é notável o trabalho da equipe de desenvolvedores em tornar a rede social cada vez mais fácil de usar e gerenciar.

Das duas possibilidades, qual você mais gostou, querido leitor? Conta para a gente aqui nos comentários abaixo!

Fonte: Twitter (@wongmjane)    

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.