Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram pode ter reações com vídeos a posts nos Reels

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Maio de 2022 às 13h37

Link copiado!

Divulgação/Instagram
Divulgação/Instagram
Tudo sobre Instagram

O Instagram trabalha em um recurso que permitiria a criação de vídeos como resposta a conteúdos do Reels. O objetivo é gerar mais engajamento para o formato com a interação direta entre pessoas.

A funcionalidade ainda está em fase de desenvolvimento e foi localizada pelo leaker Alessandro Paluzzi. Com técnicas de engenharia reversa, ele conseguiu visualizar o botão em uma versão de testes do aplicativo.

Continua após a publicidade

O print de tela mostra um ícone inédito de câmera no menu de envio de publicação. A opção fica no topo do menu, acima da barra de ferramentas e ao lado da foto do perfil. Logo abaixo, o botão de enviar para outros usuários possibilita direcionar o conteúdo por mensagem direta, como já ocorre hoje.

O recurso ainda não está ativo, portanto não dá para saber como funcionará de fato. É provável, contudo, que o toque no ícone direcione para a tela de criação de vídeos do Reels.

Seletor de conteúdo

Outra novidade em fase de testes seria o fim da barra de formatos por um menu suspenso de seleção. Hoje, é possível filtrar o conteúdo na visualização do perfil em três guias: grid (publicações do feed), vídeos do Reels e posts com marcações.

Continua após a publicidade

Isso poderia mudar em uma versão futura do programa, conforme a captura de tela compartilhada por Paluzzi. Os três separadores poderiam ser reunidos em um único local, como um seletor parecido com o do feed da rede social. A troca diminuiria o espaço entre os destaques e as publicações do feed, o que deixaria a interface mais limpa.

Por outro lado, a plataforma passaria a dar ênfase ao grid de posts do feed, já que os demais precisariam ser manualmente selecionados no menu dropdown. Não está claro porque o Instagram faria algo tão brusco e aparentemente desnecessário, mas pode haver alguma estratégia embasada.

O seletor de conteúdo e a criação de vídeos-respostas para o Reels estão em fase de criação na plataforma. A rede social tem por hábito fazer testes que jamais saem do papel, logo não existe previsão de lançamento para a versão de testes.

Continua após a publicidade

Fonte: Alessandro Paluzzi