Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram pode liberar vídeos de longa duração ainda nesta quarta-feira (20)

Por| 20 de Junho de 2018 às 11h07

Link copiado!

Instagram pode liberar vídeos de longa duração ainda nesta quarta-feira (20)
Instagram pode liberar vídeos de longa duração ainda nesta quarta-feira (20)

No início deste mês, surgiram alguns rumores de que o Instagram passaria a permitir a publicação de conteúdos em vídeo de longa duração. Acontece que tal informação foi confirmada pelo site TechCrunch, que também informou que o lançamento da novidade ocorrerá ainda nesta quarta-feira (20).

De acordo com diversas fontes, a função fará parte da seção "Explore" (Explorar), mais especificamente de em uma nova guia chamada de IGTV. Também foi confirmado, de uma vez por todas, que os vídeos poderão ter até uma hora de duração.

Para promover e divulgar a novidade, o Instagram estaria chamando diversos criadores de conteúdo famosos para publicarem vídeos com duração média de 10 minutos.

O site também reiterou que a rede social não está à procura de conteúdos no formato de programações de TV tradicionais, oferecendo espaço para que os usuários consumam e produzam vídeos com uma pegada mais moderna.

Continua após a publicidade

Ainda não está claro se os vídeos de longa duração serão liberados ainda hoje para todos os usuários ou se a atualização será liberada inicialmente apenas para algumas pessoas. Em todo caso, o Canaltech segue de olho nisso tudo.

Fonte: 9To5MacTechCrunch