Instagram pode liberar vídeos de longa duração ainda nesta quarta-feira (20)

Por Eduardo Hayashi | 20 de Junho de 2018 às 11h07

No início deste mês, surgiram alguns rumores de que o Instagram passaria a permitir a publicação de conteúdos em vídeo de longa duração. Acontece que tal informação foi confirmada pelo site TechCrunch, que também informou que o lançamento da novidade ocorrerá ainda nesta quarta-feira (20).

De acordo com diversas fontes, a função fará parte da seção "Explore" (Explorar), mais especificamente de em uma nova guia chamada de IGTV. Também foi confirmado, de uma vez por todas, que os vídeos poderão ter até uma hora de duração.

Para promover e divulgar a novidade, o Instagram estaria chamando diversos criadores de conteúdo famosos para publicarem vídeos com duração média de 10 minutos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O site também reiterou que a rede social não está à procura de conteúdos no formato de programações de TV tradicionais, oferecendo espaço para que os usuários consumam e produzam vídeos com uma pegada mais moderna.

Ainda não está claro se os vídeos de longa duração serão liberados ainda hoje para todos os usuários ou se a atualização será liberada inicialmente apenas para algumas pessoas. Em todo caso, o Canaltech segue de olho nisso tudo.

Fonte: 9To5MacTechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.