Publicidade

Instagram pode ganhar ferramenta para melhorar "qualidade" do seu feed

Por| 21 de Outubro de 2019 às 11h11

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Instagram

O Instagram está testando uma nova ferramenta para agrupar seguidores na rede social. A novidade pode ajudar a gerenciar várias pessoas ao mesmo tempo e dar uma forcinha na hora de fazer aquela limpa no seu perfil.

A informação vem da pesquisadora Jane Manchun Wong, que geralmente antecipa recursos e funcionalidades das redes sociais. Ela teve acesso à ferramenta que pode criar grupos de acordo com interação e até mesmo interesses.

Segundo Wong, os grupos serão criados exatamente para facilitar o gerenciamento de várias contas ao mesmo tempo e serão propostos automaticamente. Por exemplo, o agrupamento dos perfis com quem você menos interage, ou outro com os que são mais mostrados no seu feed. Todos baseados na sua utilização dos últimos 90 dias.

Continua após a publicidade

A pesquisadora também informa que o Instagram pode criar grupos relacionados a afinidades como esportes, música, filmes e outros temas.

A ideia pode ser criar uma ferramenta parecida com as listas do Twitter, usada por muitas pessoas para ser uma espécie de segundo feed filtrado. Assim, caso você escolha ver somente os perfis de determinados assuntos, a sua timeline passa a ser monotemática.

Apesar da descoberta de Wong, ainda não há informações de se ou quando essa ferramenta será adicionada ao app. Contudo, a pesquisadora tem um bom histórico em acertar suas antecipações.

Continua após a publicidade

Fonte: Jane Manchun Wong