Instagram pode deixar usuário ocultar ou exibir número de curtidas nas fotos

Por Felipe Junqueira | 14 de Janeiro de 2021 às 16h30
Prateek Katyal/Pexels
Tudo sobre

Instagram

Saiba tudo sobre Instagram

Ver mais

O Instagram pode voltar atrás em uma das mais polêmicas decisões da plataforma nos últimos anos e passar a mostrar novamente o número de curtidas nas publicações da rede social. E o mais interessante é que cada usuário deve ter controle sobre o recurso, mostrando ou escondendo as curtidas a cada postagem.

Ao menos é o que mostra o desenvolvedor Alessandro Paluzzi, que descobriu algumas supostas modificações em desenvolvimento no Instagram e publicou imagens no Twitter. E parece que a ideia é incluir uma opção para ativar ou desativar a exibição do número de curtidas tanto na hora de fazer a publicação, nas opções avançadas, como posteriormente, no menu de três pontos na vertical que fica no topo de cada foto.

Outra possível mudança apontada por Paluzzi está na área de privacidade das configurações do app. A opção tags deve ser substituída por ‘posts’ (‘publicações’ deve ser o nome em português), e ali devem constar ajustes para mostrar ou ocultar o número de curtidas das publicações de terceiros em que você está marcado.

Não há informações sobre quando ou mesmo se o Instagram realmente vai implementar essas mudanças. Possivelmente deve passar por testes com alguns poucos usuários selecionados em algumas partes do mundo, mas mesmo isso não dá para arriscar uma previsão.

Você acha uma boa ideia dar a cada usuário o poder de mostrar ou ocultar o número de curtidas em suas publicações nas redes sociais? Conte-nos a sua opinião sobre o assunto nos comentários.

Fonte: Alessandro Paluzzi/Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.