Publicidade

Instagram passa a priorizar visualizações entre métricas de publicações

Por  | 

Compartilhe:
Brett Jordan/Unsplash
Brett Jordan/Unsplash
Tudo sobre Instagram

O Instagram vai tratar as visualizações como a métrica principal para publicações no Reels, Stories e demais formatos de publicação. A alteração foi revelada pelo chefe da rede social Adam Mosseri nesta quarta-feira (7) em um vídeo compartilhado na plataforma da Meta.

A atualização busca trazer mais consistência na página de Insights da rede social, que reúne o alcance e demais informações de desempenho de perfis. Para isso, a rede social vai priorizar a métrica identificada como “Visualizações”, que será aplicada em todas as formas de publicação da rede social.

“Por muito tempo você conseguiu ver quantas reproduções um Reels recebe e vamos evoluir isso e fazer uma consistência em todos os tipos de conteúdo, como fotos, carrosséis, Stories e Reels”, disse. “Agora estamos calculando da mesma forma em fotos, carrosséis, Stories e Reels.” 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A alteração na rede social de fotos e vídeos da Meta será levada aos usuários ao longo das “próximas semanas”.

Visualização registra acessos à posts do Instagram

Com a mudança, a visualização passará a ser destacada ao acessar a página de métricas de uma publicação no Instagram. Segundo Mosseri, a visualização é diferente do alcance, pois registra quando uma pessoa acessa o conteúdo mais de uma vez.

Além disso, o executivo pontuou que, caso esteja tentando descobrir o desempenho do conteúdo, o ideal é observar, também, os envios por alcance. 

“Os envios que alcançam visualizações provavelmente são as métricas mais importantes para qualquer pessoa tentando entender como seu conteúdo está se saindo no Instagram”, explica.