Publicidade

Instagram passa a mostrar prévia da foto na "grade" do feed

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Dezembro de 2023 às 17h04

Link copiado!

Luke van Zyl/Unsplash
Luke van Zyl/Unsplash
Tudo sobre Instagram

O Instagram começou a liberar uma nova opção de visualização prévia para que as pessoas possam conferir a aparência e o layout da grade de publicações antes de postarem os conteúdos na rede social. A ferramenta facilita a organização da ordem das imagens, especialmente para a montagem de posts sequenciados e interligados visualmente.

O recurso pode ser acessado através de um botão para "ver a prévia" após carregar uma mídia para publicação. A novidade já aparece para uma pequena parcela de usuários e deve ser liberada gradualmente para todo o publico nos próximos dias — isso significa que nem todo mundo vai encontrar a nova função imediatamente no aplicativo.

Como usar a prévia da grade

Continua após a publicidade

Para utilizar o modo de exibição prévia da grade de publicações do Instagram, siga estes passos:

  1. Toque no botão "+" na barra inferior para começar um novo post;
  2. Selecione as imagens que deseja publicar e toque em "Avançar";
  3. Toque na opção "Ver prévia" abaixo das imagens;
  4. Toque em "Feito" para confirmar;
  5. Adicione legendas e marcações ao post;
  6. Toque em "Compartilhar" para publicar.

A solução é útil para as pessoas que se preocupam com a estética da grade de publicações do perfil e consideram a combinação de elementos visuais entre as postagens.

Continua após a publicidade

O recurso permite ver, por exemplo, se um novo post vai corresponder com o estilo das últimas publicações e dar continuidade a uma proposta visual personalizada da conta.

Outras novidades no Instagram

A opção de visualização prévia da grade de posts é lançada logo após o Instagram anunciar o recurso para criação de modelos próprios no estilo "Sua vez" pelos stories.

Essa ferramenta possibilita que os textos, stickers e emojis utilizados em um story possam ser "copiados" por outros seguidores para gerar novos conteúdos.

Continua após a publicidade

A rede social apresentou também na última semana uma ferramenta de IA capaz de remover o fundo de uma foto e gerar novos cenários através de prompts de comando em texto. No entanto, esse recurso só está disponível por enquanto para o público nos Estados Unidos.

Fonte: Pocket-lint