Publicidade

Instagram deixa você criar sua própria figurinha "Sua Vez"

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Dezembro de 2023 às 09h52

Link copiado!

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Tudo sobre Instagram

O Instagram lançou uma nova figurinha que transforma um Story num modelo personalizável: o resultado cria um botão “Sua Vez” e permite que outras pessoas criem uma publicação com os mesmos textos, stickers e emojis do conteúdo original. A novidade já é usada na rede social para compartilhar memes e correntes entre os usuários.

O recurso foi introduzido pelo chefe do Instagram, Adam Mosseri, em canal de transmissão na própria plataforma. “Você será capaz de desenvolver e compartilhar seus próprios modelos personalizáveis e ‘memeáveis’ ao fixar GIFs, textos e imagens da galeria — criadores serão creditados quando outros participarem da tendência. Esperamos que isso dê mais formas para as pessoas expressarem sua criatividade nos Stories”, disse Mosseri em nota.

Caso alguém ainda não saiba qual modelo criar, é possível usar opções sugeridas pelo próprio Instagram como pontapé inicial — o aplicativo oferece alternativas como “Compartilhe uma música que você ouve sem parar” ou “Venha me conhecer”, com uma série de perguntas e respostas sobre a própria pessoa — mas é possível editar o texto presente.

Continua após a publicidade

A nova ferramenta amplia as possibilidades de criar desafios e brincadeiras nos Stories — vale lembrar que o adesivo “Sua Vez” é muito usado para isso, mas ainda não havia uma opção de personalizar a imagem com textos e outros elementos visuais.

Como criar modelos da figurinha "Sua Vez"

Siga estes passos no app do Instagram:

  1. Abra o editor de Stories;
  2. Crie sua publicação com textos, GIFs, figurinhas e imagens;
  3. Toque no ícone de figurinhas;
  4. Selecione “Sua Vez/Modelos”;
  5. Edite o restante do modelo e toque no ícone de confirmação;
  6. Pressione o ícone de dados para gerar um modelo aleatório;
  7. Publique o Story com a figurinha.
Continua após a publicidade

A rede também lançou outra ferramenta interessante para os Stories: uma IA generativa para substituir o fundo de uma imagem por qualquer outra coisa que você quiser. No entanto, o recurso só está disponível nos EUA.