Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram finalmente ganha feed exclusivo para Reels na versão web

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Dezembro de 2022 às 17h59

Link copiado!

Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Montagem: Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Instagram

O Instagram finalmente conta com um feed dedicado para a exibição de Reels na versão web. Repórteres do Canaltech notaram a mudança na interface recentemente, enfim solucionando uma das principais pendências do formato para usuários que acessam a rede social pelo computador ou iPad.

Com a novidade, usuários do Instagram finalmente podem consumir Reels a partir de um feed, semelhante ao que acontece no celular e na versão web do TikTok. Além de poder assistir vídeos em sequência, dá para curtir, comentar, compartilhar e salvar publicações normalmente.

Continua após a publicidade

Instagram Reels no PC

Além das funções tradicionais, usuários de PC também podem acessar opções adicionais no menu do canto inferior direito para “Ir para a publicação”, copiar link do conteúdo ou incorporá-lo em páginas web compatíveis.

A partir do menu, o Instagram também permite acessar o perfil, ver outras publicações com o mesmo áudio, seguir o criador de conteúdo ou denunciá-lo, caso suspeite de alguma violação às Diretrizes da Comunidade. Portanto, a experiência do Reels no PC é praticamente idêntica à encontrada no celular, só perdendo pela falta de capacidade de criar conteúdo.

Curtidas em Stories aparecem no Instagram web

Continua após a publicidade

Outra pendência solucionada no Instagram web é a exibição correta de curtidas em Stories. Há bastante tempo, a versão da rede social para navegador era capaz somente de mostrar haver uma notificação pendente, mas não especificava o que era caso fosse uma interação em publicação temporária. Recentemente, esse problema foi corrigido.

A implementação dessa solução finalmente poupará o usuário de ter que acessar as notificações pelo celular para conferir a curtida que recebeu no post temporário. O alento é ainda maior para usuários de Instagram do iPad, que só tem a alternativa web para acessar a rede social.