Instagram expande a ferramenta "Guias" para todos os usuários

Instagram expande a ferramenta "Guias" para todos os usuários

Por Rubens Eishima | 17 de Novembro de 2020 às 15h35
Divulgação/Instagram

O Instagram disponibilizou globalmente a ferramenta Guias para seus usuários. O novo recurso permite criar seleções de conteúdos na rede social, com opções para buscar recomendações, sugestões de influenciadores e outros perfis.

A seleção pode ser acessada não apenas a partir do perfil de usuário, como também compartilhado por stories ou directs. Ela está disponível tanto no aplicativo para iOS quanto para Android e estava em testes desde o começo do ano.

Outra finalidade das guias é reunir produtos à venda. O recurso se integra ao Instagram Shop, que ganhou uma seção na aba Explorar para descobrir criadores e seus itens disponíveis para compra direto no app.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Letticia Munniz fez seleções com outros perfis que inspiram (Imagem: reprodução/Instagram)

Um dos perfis destacados pela rede social é a do Instituto Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio, que conta com mestres e doutores em promoção da saúde mental. As guias no perfil incluem dicas para manter a mente sã, além de atividades para as crianças durante o isolamento social imposto pela pandemia da COVID-19.

Para acessar o recurso, basta atualizar o aplicativo do Instagram (Android | iOS) e buscar pela nova aba nos perfis de usuário da rede social.

Nova seção usa um ícone de livro ou álbum nos perfis do Instagram (Imagem: reprodução/Instagram)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.