Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram expande a ferramenta "Guias" para todos os usuários

Por| 17 de Novembro de 2020 às 15h35

Link copiado!

Divulgação/Instagram
Divulgação/Instagram
Tudo sobre Instagram

O Instagram disponibilizou globalmente a ferramenta Guias para seus usuários. O novo recurso permite criar seleções de conteúdos na rede social, com opções para buscar recomendações, sugestões de influenciadores e outros perfis.

A seleção pode ser acessada não apenas a partir do perfil de usuário, como também compartilhado por stories ou directs. Ela está disponível tanto no aplicativo para iOS quanto para Android e estava em testes desde o começo do ano.

Outra finalidade das guias é reunir produtos à venda. O recurso se integra ao Instagram Shop, que ganhou uma seção na aba Explorar para descobrir criadores e seus itens disponíveis para compra direto no app.

Continua após a publicidade

Um dos perfis destacados pela rede social é a do Instituto Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio, que conta com mestres e doutores em promoção da saúde mental. As guias no perfil incluem dicas para manter a mente sã, além de atividades para as crianças durante o isolamento social imposto pela pandemia da COVID-19.

Para acessar o recurso, basta atualizar o aplicativo do Instagram (Android | iOS) e buscar pela nova aba nos perfis de usuário da rede social.

Continua após a publicidade