Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram divulga programação de evento oficial para criadores de conteúdo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Outubro de 2021 às 13h26

Link copiado!

Divulgação/Instagram
Divulgação/Instagram
Tudo sobre Instagram

Após certo mistério, o Instagram divulgou a programação completa da Creator Week no Brasil, evento virtual que deve reunir especialistas e criadores de conteúdo que desejam impulsionar sua carreira. Serão dois dias (19 e 20 de outubro) de palestras, bate-papo e muita informação: tudo gratuito, digital e com inscrições feitas pelo site oficial.

O evento contará com a presença de membros da equipe do Instagram e do Facebook globais e nacionais para tirar dúvidas técnicas sobre o algoritmo da plataforma, sistema de monetização, diversidade e inclusão. Mas o grande diferencial deve ser os artistas e criadores que falarão sobre os principais temas da comunidade de criadores do Instagram e compartilharão dicas de como bombar, inspirar e engajar na plataforma.

Continua após a publicidade

Bielo (@hellobielo), Esse Menino (@essemenino) e Sofia Santino (@sofiasantino) serão os apresentadores do evento, que terá como participantes:

  • Gabi de Pretas (@gabidepretas)
  • Kéfera (@kefera)
  • Lucas Rangel (@lucasranngel)
  • Mileny Monisy (@mmonisy)
  • Magá Moura (@magavilhas)
  • Gusta Stockler (@gusta)
  • Luísa Sonza (@luisasonza)
  • Mariana Saad (@marisaad)
  • Eddy Jr. (@oficialeddy)
  • Gabriela Loran (@gabrielaloran)
  • Pepita (@pepita)

Programação da Creator Week

A abertura será feita pelo Chefão do Instagram, Adam Mosseri (@mosseri), e por Fábio Marxx (@fabiomarxx), mais conhecido por seu personagem Sheyla Christina — uma arquiteta de luxo bem extravagante —, em uma conversa sobre o futuro do Instagram. No mesmo dia, o criador de conteúdo Caio Braz (@caio) e Karina Newton, head de Políticas Públicas do Instagram, comandarão o painel “Tudo o que você sempre quis saber sobre algoritmos. Existe mesmo shadowban?”, para falar sobre as temidas reduções de alcance das postagens.

Continua após a publicidade

No total, serão mais de 20 painéis voltados para criadores dos nichos de moda, música, design e games. A plataforma também promete dicas sobre as melhores estratégias para vender produtos na plataforma, bem como os erros e acertos para desenvolver uma loja virtual. Com uma baita representatividade de convidados, o setor musical estará em foco para debates sobre conteúdos artísticos para bombar nas redes.

Esse Menino (@essemenino), Eddy Jr. (@oficialeddy), Douglas Souza (@douglasouza) conversam com a Louise Peres (@louiseperes), Gerente de Parcerias Estratégicas do Instagram, sobre como lidar com uma conta que viralizou, metodologias para manter sua comunidade engajada e como lidar com a pressão de estar sempre presente para a audiência.

Haverá conteúdo também sobre games, criação de filtros, planejamento de conteúdo, criatividade e outros aspectos de extrema relevância não somente no Instagram, mas no ambiente digital na totalidade.

Continua após a publicidade

A programação completa da Creator Week no Brasil está disponível aqui e é aberta ao público em geral mediante. Se você se interessa pela plataforma, talvez essa seja uma boa oportunidade para se atualizar e, quem sabe, seguir os passos de quem já faz sucesso por lá.