Publicidade

Instagram confirma a 2ª edição da Creator Week no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Setembro de 2022 às 14h59

Link copiado!

Reprodução/Meta
Reprodução/Meta
Tudo sobre Instagram

A Meta confirmou a realização da segunda Creator Week no Brasil para 7 de novembro de 2022. O evento gratuito deve reunir mais de 400 criadores de conteúdo de diversos segmentos para falar sobre desafios da área, compartilhar cases de sucesso e trocarem ideias sobre as rotinas de quem lida com o Instagram.

Nesta edição, estão previstos debates sobre o uso do Reels, estratégias para trabalhar o bem-estar no Instagram e, claro, a chegada do metaverso durante uma semana inteira. Serão realizados 15 painéis temáticos com especialistas, criadores, celebridades e atrações especiais — mas os participantes também terão a oportunidade de conversar entre si.

Continua após a publicidade

Diferentemente do ano passado, a Creator Week 2022 será feita em uma combinação entre o formato presencial e virtual. O evento físico será realizado em São Paulo, em local a ser anunciado, e com participação limitada.

Os interessados devem fazer a inscrição no site da Creator Week e a programação completa só deve ser revelada nas próximas semanas. Esta será a segunda vez que o evento da Meta vem ao Brasil, com conteúdo em português e totalmente voltado para o mercado nacional.

Creator Week 2022 no Brasil

“A Creator Week é um evento para criadores, feito por criadores. É uma oportunidade de trocar experiências e aprendizados sobre as melhores práticas para construir sua comunidade, produzir conteúdo autêntico e ter sucesso no Instagram e no Facebook”, explica o Diretor de Parcerias com Criadores da Meta para a América Latina, Mauro Bedaque.

Continua após a publicidade

Na edição do ano passado, o evento foi realizado totalmente online. A "Semana do Criador" acontece em diversos países, sempre respeitando as especificidades de cada local.

O conteúdo traz programas voltados para o desenvolvimento profissional para criadores em ascensão ou interessados em crescer no Facebook e Instagram, com foco na construção de carreiras. A versão de 2021 foi a primeira em português e voltada para os criadores brasileiros, um dos mercados mais relevantes para o Instagram.