Publicidade

Instagram começa a testar a publicação de fotos pelo computador

Por| Editado por Claudio Yuge | 24 de Junho de 2021 às 19h30

Link copiado!

Geo Uc/Unsplash
Geo Uc/Unsplash
Tudo sobre Instagram

Embora permaneça uma rede social focada em plataformas mobile, o Instagram está aos poucos trazendo mais de seus recursos computadores. Nesta quinta-feira (24), a empresa confirmou que iniciou testes que permitem realizar o upload de fotos por meio de navegadores em suas versões para notebooks e laptops.

“Sabemos que muitas pessoas acessam o Instagram de seu computador. Para aprimorar essa experiência, estamos testamos a habilidade de criar posts do feed do Instagram com seus navegadores para desktops”, confirmou um representante da empresa ao Engadget. O recurso foi liberado de forma restrita a alguns usuários, que recebem um aviso em seus perfis quando ele se torna acessível.

Continua após a publicidade

O consultor de mídia e comentarista da indústria Matt Navarra publicou em seu perfil do Twitter algumas imagens que revelam como a publicação de fotos é feita. Além de escolher o formato (original, quadrado, retrato ou paisagem), os usuários também contam com filtros, ajustes manuais e a possibilidade de desligar comentários, de forma semelhante ao que é oferecido pelo app mobile.

A novidade está disponível para usuários do Windows e do MacOS, mas o site 9to5Mac observa que, aparentemente, o Instagram deixou os navegadores para iPad, que também não tem um aplicativo dedicado, de fora da seleção atual. Até o momento não há previsões de quando os recursos devem ser oferecidos a todos os usuários, mas isso não deve demorar a acontecer caso os testes sejam bem-recebidos.

A possibilidade de publicar fotografias por meio do desktop deve ser de grande ajuda a criadores de conteúdo e gerentes de mídia social, que antes dependiam exclusivamente do app para realizar suas publicações. Embora houvesse formas de contornar a limitação da rede social, elas nem sempre eram aprovadas e podiam resultar na violação de suas políticas de uso.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget, 9 to 5 Mac