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Instagram começa a implementar recurso de pagamento nativo discretamente

Por| 03 de Maio de 2018 às 17h27

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Instagram começa a implementar recurso de pagamento nativo discretamente
Instagram começa a implementar recurso de pagamento nativo discretamente

Em março de 2017, o Instagram anunciou que tinha planos de instaurar um sistema de pagamento para reservas de serviços diretamente a partir do perfil das empresas no aplicativo. Aos poucos e de forma discreta, a rede social está adicionando o recurso para alguns de seus usuários dos EUA.

Um leitor do TechCruch informou que o recurso de pagamento permite que o usuário registre um cartão de débito ou crédito ao seu perfil, com a configuração de um pin de segurança, e então compre sem precisar sair do app. Segundo o que consta nos termos de serviço que acompanham a ferramenta, os pagamentos do Instagram serão respaldados pelas regras de pagamento do Facebook.

Um dos primeiros serviços que aceita o pagamento nativo do Instagram é o aplicativo de reservas para restaurantes Resy. Entretanto, os planos futuros do Instagram incluem ofertar pagamento de itens como ingressos de cinema diretamente pelo app.

O potencial do Instagram Payments

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Não precisar sair do aplicativo para poder realizar uma compra significa, para os usuários, maior segurança por não ser necessário inserir seus dados financeiros em outras plataformas. Essa praticidade e segurança pode fazer com que as desistências depois de encher um carrinho de artigos diminuam, fazendo com que o Instagram se torne uma forma mais eficiente de vendas para as empresas.

Em meados de 2013, o Facebook deu início às primeiras ações com comércio nativo, o que resultou, depois de alguns anos de desenvolvimento, no pagamento peer-to-peer (P2P) por meio do Messenger. O pagamento nativo para compras ainda está em caráter de testes, funcionando na versão beta fechada no aplicativo de bate-papo. Não há informações sobre os pagamentos P2P do Messenger atuando no Instagram, mas integrar um cartão de crédito ou débito ao perfil pessoal parece ser o primeiro passo para esse recurso.

As tags de compra do Instagram começaram a ser testadas em 2016, permitindo que os produtos de uma postagem fossem acessados nos sites das marcas. De lá pra cá, a rede social fez parcerias com plataformas de e-commerce, como a BigCommerce e o Shopify, expandindo o recurso para mais países durante o mês de março de 2018.

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Também é relevante lembrar que não é apenas o Instagram que está em vias de explorar esse potencial: o Snapchat já está testando recursos de pagamentos nativos sem necessidade de check-out desde fevereiro.

Fonte: TechCrunch