Instagram caiu? Usuários recebem mensagem de erro e têm dificuldade ao usar app

Instagram caiu? Usuários recebem mensagem de erro e têm dificuldade ao usar app

Por Renato Santino | 02 de Agosto de 2021 às 18h25
(Imagem: Reprodução/ Claudio Schwarz/Unsplash)

O Instagram apresentou um problema estranho que afetou usuários de múltiplas partes do mundo nesta segunda-feira (2). A rede social começou a exibir um pop-up informando as pessoas de que suas atividades seriam limitadas, como se estivessem praticando spam.

Pelo Twitter, vários usuários relatam a mesma mensagem de erro:

"Tente novamente mais tarde. Limitamos a frequência com que você pode realizar certas ações no Instagram para proteger nossa comunidade. Diga-nos se você acha que isto foi um engano"

O problema não é limitado ao Brasil. Também há vários usuários internacionais se queixando da mesma mensagem em outros idiomas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como mostra o site Down Detector, que reconhece os momentos em que essas falhas acontecem graças ao forte fluxo de usuários pesquisando se um serviço está fora do ar, são vários usuários reclamando da indisponibilidade do Instagram. O pico de reclamações acontece a partir das 17h30 no horário de Brasília.

Down Detector mostra pico de reclamações por volta das 17h30 (Caputra: Renato Santino/Canaltech)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.