Publicidade

Instagram caiu? Rede social está instável nesta quarta-feira (5)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Outubro de 2022 às 11h12

Link copiado!

Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre Instagram

O Instagram voltou a apresentar instabilidade nesta quarta-feira (5). A rede social funciona com lentidão e muitas falhas em partes do Brasil, especialmente nas capitais dos estados, desde ontem (4).

Usuários relatam dificuldades para fazer login no aplicativo para celulares — a versão web parece menos problemática —, problemas para carregar o feed, além da impossibilidade de fazer publicações ou compartilhar conteúdos. Muitas pessoas afiram que os problemas começaram após atualizarem o aplicativo para iOS ontem (4), mas não está claro se é algo relacionado apenas aos iPhones.

Continua após a publicidade

Segundo o site DownDetector, o serviço apresenta elevado índice de reclamações nas últimas 24 horas. Durante a madrugada, as queixas parecem ter diminuído, mas na manhã de hoje voltaram a subir.

Até o momento, o Instagram não se posicionou sobre problemas graves, o que leva a crer se tratar de algo momentâneo. A plataforma da Meta tem passado por sucessivos problemas: desde pequenos bugs até problemas para login e impossibilidade de usar o serviço.

Nas redes sociais, muita gente está reclamando pela demora em solucionar os problemas. Confira alguns relatos dos usuários:

Continua após a publicidade
Mais alguém que não está conseguindo abrir o App do Instagram??? Desde ontem o meu não abre!!! #instagram — Leyla Dantas (@leyladantas) October 5, 2022 Faz 24h q meu instagram não abre na nova atualização MERDA dele, pesquisei e vi que algumas pessoas estão tendo o msm problema que eu PORÉM por ser uma quantidade "mínima" assim por dizer, que estão reclamando, pro insta não faz diferença então por isso que ele não se pronunciou — nunu (@NubiaEmDetalhes) October 5, 2022 Faz dois dias que o instagram nao abre no ios.Lixo @instagram — Luiz Henrique (@shoguinho1) October 5, 2022 Não sei mais oque fazer com o meu Instagram O app simplesmente não abre no meu celular — Évelin (@Trombinievelin) October 5, 2022 Instagram não abre após atualização. pic.twitter.com/TFyfK8y5jN — Marlon Silva De Brito (@Marlon_sb87) October 5, 2022 Meu Instagram, após a atualização, não abre desde ontem e nem sinal de algo para consertar o problema. — Hian Castro (@HianCastro) October 5, 2022