Instagram agora permite curtir ou desativar comentários em posts individuais

Por Redação | 06.12.2016 às 17:11

As redes sociais têm demonstrado estar de olho no aumento da quantidade e da força de comentários negativos e odiosos em suas plataformas. Em um esforço para tentar tornar o site de compartilhamento de fotos um local mais amigável, o Instagram anunciou novas ferramentas que dão maior controle aos usuários.

Por meio de um post, o CEO e cofundador da rede social, Kevin Systrom, disse que sua equipe está trabalhando para tornar o Instagram um lugar "seguro e acolhedor para todos". Para isso, os usuários agora poderão desativar comentários em qualquer um de seus posts. Além disso, também será possível curtir comentários e remover seguidores sem bloqueá-los.

Para desativar comentários em posts individuais, o usuário precisa acessar o menu de "Configurações Avançadas" e selecionar a opção "Desativar comentários". No entanto, a qualquer momento ele poderá reverter o processo e liberar os comentários na sua foto ou vídeo.

Já a parte de curtir comentários é bem parecida com a ferramenta já existente no Facebook. Basta tocar no novo ícone de coração que aparece ao lado da mensagem para incentivar ações positivas nos comentários e evitar conteúdo de ódio.

"Essas atualizações marcam um começo", disse o executivo. O update com os novos recursos já está disponível para algumas contas da rede social, mas deve chegar a todos os usuários ao longo das próximas semanas.

As mudanças surgem três meses após o Facebook, dono do Instagram, anunciar seus planos para fornecer novas ferramentas capazes de filtrar linguagem ofensiva em comentários realizados em posts na rede social.

Outra plataforma que tem mostrado esforços para combater o abuso online é o Twitter. Em novembro, a rede de microblogging anunciou novas ferramentas para tentar ajudar os usuários a lidar com mensagens abusivas e conteúdo agressivo na plataforma.

Fonte: Instagram