Publicidade

Instagram agora permite compartilhar publicações do feed nos Stories

Por| 17 de Maio de 2018 às 15h55

Link copiado!

Lifewire
Lifewire
Tudo sobre Instagram

Há algumas semanas, uma usuária do Instagram já havia mostrado que a plataforma estava testando uma ferramenta para permitir que usuários pudessem compartilhar seus posts do feed dentro da aba Stories do aplicativo. Agora, a rede social soltou uma atualização que permite a qualquer usuário compartilhar um post seu ou de outra pessoa em seus Stories (desde que tais posts sejam compartilhados de forma pública).

Para isso, é preciso tocar no ícone de compartilhamento (aquele que parece uma seta). Junto com as opções de envio via Direct, agora também há a opção adicionar a publicação em questão à própria história.

Com isso, a imagem fica no centro do post e adiciona um link para a postagem original. “Todas as postagens compartilhadas nas histórias exibem o usuário do autor original. Quando você vê uma postagem na história de alguém, pode tocar nela para conferir a original e ver mais da pessoa que a criou”, diz a nota oficial do Instagram.

Continua após a publicidade

Caso o usuário não queira ter suas publicações divulgadas em Stories de terceiros, basta desabilitar a função nas opções do aplicativo. A funcionalidade já está disponível para usuários de Android, e a empresa informa que a novidade deve chegar ao iOS em alguns dias.

Fonte: Instagram Blog