Publicidade

Instagram testa ferramenta para compartilhar posts de terceiros no Stories

Por| 19 de Março de 2018 às 19h03

Link copiado!

Marketing Land
Marketing Land
Tudo sobre Instagram

O Instagram está testando uma nova ferramenta que permite compartilhar posts de outra pessoas nos seus Stories, ação conhecida como “regram”. A ferramenta foi habilitada para um seleto número de usuários, enquanto a novidade ainda estiver em sua fase de testes.

A ferramenta funciona da seguinte forma: um usuário escolhe um post fixo do feed de uma pessoa que segue. Ao clicar na seta de compartilhar, agora aparece a opção de adicionar a um Stories. O post então aparece como uma camada de edição como qualquer outra. Ou seja, é possível aumentar, diminuir e girar a imagem à vontade, da forma que a criatividade exigir. Assim que for postado, ainda é possível escolher se ele vai ser linkado para o post original. Se o usuário optar por adicionar este link, ao clicar em cima do post aparece a opção “see more” ("veja mais", em tradução livre).

Caso o usuário não queria que o post do feed possa ser compartilhado por terceiros via Stories, haverá uma opção que desabilita a ferramenta.

Continua após a publicidade

O Instagram ainda não divulgou informações de se ou quando a opção chega a todos os usuários. Atualmente, se um usuário quiser compartilhar um post no feed, precisa utilizar aplicativos terceirizados que permite o regram, e como a prática é adotada por muitos, faz sentido o Instagram buscar a criação de uma ferramenta própria para esta finalidade.

Vale lembrar que, no início do ano, o Instagram adicionou a opção compartilhar Stories também para o “Status” do WhatsApp, além do Facebook, tudo de uma só vez. Os últimos dados divulgados pelo Instagram mostram que 300 milhões de pessoas postam diariamente no Stories.

Fonte: TechCrunch