Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instabilidade no Instagram faz mensagens apagarem sozinhas nesta quarta (6)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Julho de 2022 às 08h45

Link copiado!

Unsplash/Alex Bracken
Unsplash/Alex Bracken
Tudo sobre Instagram

O Instagram passa por uma instabilidade desde a madrugada desta quarta (6). Segundo relatos que circulam na web, o envio de mensagens diretas parece inconsistente, com envios desaparecendo misteriosamente da caixa de entrada do app para celular.

Não se sabe o que causa o bug, mas comentários no Twitter e no site Downdetector ressaltam que a plataforma ainda passa por problemas no início desta manhã. O carregamento do feed, dos Stories e do Reels acontece normalmente.

Continua após a publicidade

É importante ressaltar que, quando o erro acontece, o destinatário pode não se dar conta que deixou de conferir alguma mensagem. Sendo assim, não fique espantado se seus envios não forem respondidos como esperado enquanto a instabilidade acontece.

Uma das soluções para encontrar as mensagens perdidas é tentar acessar o Instagram pela versão web e, de lá, tentar responder os envios desaparecidos. Assim, é possível que o chat volte a aparecer como deveria ao voltar para o app mobile.

Continua após a publicidade

Instagram reconheceu o problema

Em comunicado enviado ao Canaltech, a Meta reconheceu que houve um problema no serviço de mensagens da empresa. O erro, porém, não afetou só o Instagram, impactando os chats do Messenger e do Workplace, outras plataformas da empresa.

“Hoje mais cedo, um problema técnico fez com que algumas pessoas tivessem problemas com mensagens no Messenger, Instagram e Workplace. Solucionamos o mais rápido possível para todos que foram impactados e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse um porta-voz da Meta.