Funcionário do Twitter "comemora" demissão apagando conta de Donald Trump

Por Redação | 03 de Novembro de 2017 às 11h49
Divulgação
Tudo sobre

Twitter

A conta oficial do presidente do Estados Unidos Donald Trump no Twitter esteve fora do ar por 11 minutos nesta quinta-feira (02).

O serviço de microblog restaurou o perfil, bem como seus tweets anteriores e seguidores, rapidamente e classificou o acontecido como um "erro humano".

O "erro humano" em questão foi ocasionado por um funcionário em seu último dia de trabalho na empresa. Como forma de protesto, ele resolveu realizar a "brincadeira". A rede social se pronunciou cerca de duas horas após reativar a conta do presidente confirmando o "trote".

"Na nossa investigação, soubemos que isso foi feito por um empregado do apoio ao cliente que o fez em seu último dia de trabalho. Estamos conduzindo uma ampla revisão interna."

O presidente Donald Trump ironizou o fato e disse que o ex-funcionário do Twitter foi um "brincallhão". A rede social é constantemente pressionada a excluir a conta do presidente norte-americano, que é muito ativo no microblog. Os protestos afirmam que várias declarações do presidente vão contra as normas do próprio serviço. 

Fonte: Quartz

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.