Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Flock pode ser o nome da função "Amigos próximos" do Twitter

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Janeiro de 2022 às 10h30

Link copiado!

Brett Jordan/Pexels
Brett Jordan/Pexels
Tudo sobre Twitter

O Twitter desenvolve uma ferramenta para publicar tuítes somente para um grupo pequeno de seguidores, num estilo bem parecido ao “Amigos próximos” do Instagram. Encontrada oculta em código no aplicativo, a função deve se chamar oficialmente Twitter Flock e é aguardada por usuários da rede social há bastante tempo.

Não é de hoje que a rede avalia a ideia de criar um “feed secundário” para publicação de posts que não devem ser vistos por todo mundo. Em julho do ano passado, a plataforma revelou avaliar um modelo de publicações privadas para um grupo específico de seguidores, na época batizado de “Amigos Confiáveis”.

Continua após a publicidade

Ao que indicam as descobertas do programador Alessandro Paluzzi e do site XDA Developers, o Flock seria a versão definitiva dessa ideia. Uma captura de tela compartilhada pelo informante mostra que seria possível adicionar até 150 pessoas nesse grupo seleto e que publicações só poderiam ser vistas e respondidas por integrantes desse grupo.

Igualzinho ao "Amigos próximos"

Nenhum contato seria notificado se fosse removido da seleta lista, mas um aviso apareceria no feed caso ele seja adicionado. Para fazer uma publicação, é só iniciar um tuíte comum e escolher na hora quem poderá vê-lo; ainda não se sabe, porém, como os membros do Flock seriam exibidos no feed.

Continua após a publicidade

Ainda não há previsão para o lançamento do Twitter Flock, mas ele a chegada dele pode enfim reduzir a quantidade de contas secundárias feitas exclusivamente para fazer posts com alcance controlado. Por enquanto, resta aguardar por mais novidades.

Fonte: XDA Developers, Alessandro Paluzzi